129 novas marcas expositoras mostram tendências e novidades das franquias

Foto: Studio F

Celebrando sua 30ª edição e em um momento em que o setor cresceu 17,2% no 1º trimestre, a ABF Franchising Expo traz neste ano 129 novas marcas expositoras (veja a lista completa abaixo). Fazem parte desse grupo redes estreantes na Feira – inclusive internacionais –, ingressantes no setor ou que estão há no mínimo cinco anos sem expor, além de empresas fornecedoras.

O número equivale a cerca de 30% do total das mais de 400 marcas expositoras e está em linha com o crescimento de 6,8% do número de redes no setor registrado em 2022, que totalizou 3.077 marcas. Iniciativa da Associação Brasileira de Franchising, organizada e promovida pela Informa Markets, a ABF Expo deste ano será realizada de 28 de junho a 1º de julho, no Expo Center Norte, na capital paulista.

Antônio Moreira Leite é o novo presidente da ABF. Foto: Keiny Andrade

Para Tom Moreira Leite, presidente da ABF, “ver essa profusão de novas marcas expositoras, dos mais variados segmentos e áreas de atuação na feira da ABF a cada ano, e, em especial, neste período pós-pandemia, é um reflexo do dinamismo, da criatividade, da capacidade de se reinventar que o franchising brasileiro possui.

Além disso, é igualmente muito salutar contarmos com mais de 400 marcas expositoras, o que reforça ainda mais a dimensão não só da ABF Expo, reconhecidamente a maior feira de franquias do mundo, como também do franchising no País”.

De acordo com Marco Basso, CEO da Informa, “boa parte dos expositores desta trigésima ABF Expo já havia reservado seus espaços no ano passado, confirmando o grande interesse em garantir sua participação nesta edição que também considero histórica pelo novo momento de retomada que estamos vivendo. É interessante notar que o evento vem atraindo marcas de cada vez mais nichos e mercados, tornando ainda mais diversa e produtiva a visitação”.

A ABF Expo 2023 traz entre as novas expositoras marcas tradicionais, ingressantes no mercado e negócios em nichos em alta ou que ainda são pouco explorados, além de redes de indústria e comércio de produtos para padarias, locação de brinquedos, ensino de futebol e inglês para crianças entre 1 ano e meio e 7 anos, minimercados autônomos em condomínios residenciais, casas de repouso para idosos e outros.

Dentre as marcas tradicionais estão Bayard (Saúde, Beleza e Bem-Estar), Casa BauduccoCoca-Cola Femsa Brasil, General Prime Burgers, KFC, Pizza Hut e Popeyes (Alimentação); Castor (Casa e Construção); Embracon (Serviços e Outros Negócios), e Grupo Ultra (Saúde, Beleza e Bem-Estar). No rol das estreantes estão Bolo da Madre Chocolateria Gramado (Alimentação); Clínica Biaviatti (Saúde, Beleza e Bem-Estar); Ensina Mais Turma da Mônica (Educação); Milon (Moda); Vai Voando (Hotelaria e Turismo), Viva Eventos (Entretenimento e Lazer); BiocareCashinPX Creative Lab e Sua Quadra (Startup), e as redes internacionais Bariuma Japanese RamenFuwa Fuwa Pancakes e The Original Hot Chicken (Alimentação), La Papelaria (Casa e Construção), além da Associação Portuguesa de Franchising (APF).

Já entre as marcas que atuam em nichos que estão em alta ou são ainda pouco explorados, temos: Açaí no Kilo e Bread King (Alimentação); CredbizCredfácilEasySolarFreeFaro e Mulheres Habilitadas (Serviços e Outros Negócios); Energ Geradores (Casa e Construção); Facilitoy (Entretenimento e Lazer); Little Kickers (Educação); Joaninha Brechó Infantil (Moda); Market4U e Químea (Serviços e Outros Negócios); R-Crio – Células-Tronco e Solary Ville (Saúde, Beleza e Bem-Estar), e Santa Carga (Comunicação, Informática e Eletrônicos).

Todos os 11 segmentos classificados pela ABF estão representados na feira deste ano: Alimentação (Food Service e Comércio e Distribuição), que se destaca com o maior número de novas marcas; Casa e Construção; Comunicação, Informática e Eletrônicos; Educação; Entretenimento e Lazer; Hotelaria e Turismo; Limpeza e Conservação; Moda; Saúde, Beleza e Bem-Estar, Serviços Automotivos e Serviços e Outros Negócios.

Ingressos online já estão à venda e com desconto

Atenção, pois a venda de ingressos online para a 30ª ABF Franchising Expo está aberta. Os interessados em visitar a maior feira de franquias do mundo já podem garantir seu ingresso.

O primeiro passo é realizar o credenciamento online pelo site www.abfexpo.com.br, o que facilita a entrada na feira, evita filas e garante o desconto de antecipação sobre o preço da bilheteria local. Ou seja, a compra do ingresso online sai pelo valor promocional de R$ 80, mesmo durante a realização do evento, de 28 de junho a 1º de julho.

E na bilheteria local, a venda de ingressos terá o custo de R$ 100 (sem o desconto). Cada ingresso é individual, intransferível e dá direito a uma credencial válida para acesso aos 4 dias do evento.

Confira a lista das novas marcas expositoras da ABF Franchising Expo 2023:

MarcaSegmento
1TKSFornecedor
60 MINUTOS LAVANDERIALimpeza e Conservação
AÇAI NO KILOAlimentação
ADDI SOLUÇÕES FINANCEIRASFornecedor
ALARIO E NAVARRO SOLUÇÕES POR ACORDOFornecedor
ATHUSEducação
BARIUMA JAPANESE RAMEN*Alimentação
BAYARDModa
BENDITO COOKIES E BROWNIESAlimentação
BIOCAREStartup
BIOMAGISTRALSaúde, Beleza e Bem-Estar
BOI BRABO – O SHOPPING DA CARNEAlimentação
BOLO DA MADREAlimentação
BOTECO DO MANOLOAlimentação
BOTOCENTERSaúde, Beleza e Bem-Estar
BREAD KINGAlimentação
BUBBLE MIX TEAAlimentação
BUTECOAlimentação
C’CLEANLimpeza e Conservação
CAMISARIA FMWModa
CASA BAUDUCCOAlimentação
CASHINStartup
CASTORCasa e Construção
CHOCOLATARIA GRAMADOAlimentação
CHORIPANAlimentação
CISS GESTÃO PARA O VAREJOFornecedor
CLÍNICA BIAVIATTISaúde, Beleza e Bem-Estar
COCA-COLA FEMSA BRASILFornecedor
COGNATISFornecedor
CORRETORA DE FRANQUIASFornecedor
CREDBIZServiços e Outros Negócios
CREDFÁCILServiços e Outros Negócios
DARK ENTRETENIMENTOEntretenimento e lazer
DEFINITY LASERSaúde, Beleza e Bem-Estar
DEGALLSModa
DENTAL ARTESaúde, Beleza e Bem-Estar
DICKEYSAlimentação
DNA IMÓVEISCasa e Construção
DOG KINGAlimentação
EASYSOLARServiços e Outros Negócios
EMBRACONServiços e Outros Negócios
ENERG GERADORESCasa e Construção
ENSINA MAIS TURMA DA MÔNICAEducação
ESPAÇO MAKE BY KELLY NOGUEIRA Saúde, Beleza e Bem-Estar
EURO COLCHÕESCasa e Construção
EVINOAlimentação
FACILITOYEntretenimento e lazer
FITOFARMASaúde, Beleza e Bem-Estar
FOCO MARKETINGFornecedor
FORTECEducação
FREEFAROServiços e Outros Negócios
FUWA FUWA PANCAKES*Alimentação
GAZINModa
GENERAL PRIME BURGERSAlimentação
GRUPO ULTRASaúde, Beleza e Bem-Estar
GUACAMOLEAlimentação
HAKUNA BATATAAlimentação
HOLYCOW! CREAMERYAlimentação
HOME SUSHI HOMEAlimentação
ISLA BOLSASModa
ITAL’IN HOUSE MACARRÃO GOURMETAlimentação
JALECAModa
JANELA BARAlimentação
JOANINHA BRECHÓ INFANTILModa
JOTERPIComunicação, Informática e Eletrônicos
KEKALAAlimentação
KFCAlimentação
LA PAPELARIA*Casa e Construção
LEMON PROJETOSFornecedor
LÍBERO CORRETORAServiços e Outros Negócios
LITTLLE KICKERSEducação
MARIA GASOLINA EXPRESSAlimentação
MARKET4UServiços e Outros Negócios
MARVINServiços e Outros Negócios
MATBRINDESFornecedor
MILONModa
MR CHEFF GASTRONOMIAAlimentação
MULHERES HABILITADASServiços e Outros Negócios
MY COOKIESAlimentação
NOCA MÓVEISCasa e Construção
NOVA MEDTECSaúde, Beleza e Bem-Estar
O’STORE SNEAKERS Alimentação
ODONTICSaúde, Beleza e Bem-Estar
OPTICA CENTERSaúde, Beleza e Bem-Estar
ORTOSONOServiços e Outros Negócios
OSTEN INVESTServiços e Outros Negócios
ÓTICA CENTERSaúde, Beleza e Bem-Estar
PANOBIANCO ACADEMIASaúde, Beleza e Bem-Estar
PARÇAServiços e Outros Negócios
PEIXINHO FELIZEducação
PIASEG SEGUROSServiços e Outros Negócios
PIZZA HUTAlimentação
PLANET GIRLSModa
POINTSServiços e Outros Negócios
PONTO FACILServiços e Outros Negócios
POPEYESAlimentação
PRA COMERAlimentação
PRIORIDADE 10Moda
PX CREATIVE LABStartup
QUÍMEAServiços e Outros Negócios
R-CRIO – CÉLULAS-TRONCOSaúde, Beleza e Bem-Estar
REPINTEServiços e Outros Negócios
SABOR DE FAMÍLIA CONGELADOSAlimentação
SANTA CARGAComunicação, Informática e Eletrônicos
SECOLIParceiros
SEU VIDALAlimentação
SHOPPING JARDINS de VILHENA de RONDÔNIAShopping
SIRENE FISH & CHIPSAlimentação
SOFÁ COM ZELOLimpeza e Conservação
SOLARY VILLESaúde, Beleza e Bem-Estar
SPA EXPRESSSaúde, Beleza e Bem-Estar
SPIDER KICKSaúde, Beleza e Bem-Estar
STREETMEServiços e Outros Negócios
SUA QUADRAStartup
SUBURBANOSAlimentação
SUCOS S/AAlimentação
TASTY SALAD SHOPAlimentação
TECBANFornecedor
THE BEST AÇAIAlimentação
THE ORIGINAL HOT CHICKEN*Alimentação
TRIBBUAlimentação
TRIP IN VIAGENSServiços e Outros Negócios
UBIZ CARServiços e Outros Negócios
UPSELLServiços e Outros Negócios
VAI VOANDOHotelaria e Turismo
VIDA CARDSaúde, Beleza e Bem-Estar
VIVA EVENTOSEntretenimento e lazer
WEB AUTOMAÇÃOFornecedor
ZÉ EXPRESSAlimentação
*Marca expositora internacional

Com mais de 400 marcas expositoras, ABF Franchising Expo chega a 30º edição como a maior feira de franquias do mundo

Evento reúne, de 28 de junho a 1º de julho, no Expo Center Norte, franquias dos segmentos de Alimentação, Educação, Saúde, Beleza, Turismo, Entretenimento, Tecnologia, além de microfranquias e outros.

Fazer o “match” entre as principais redes de franquia do País, lideranças e profissionais do setor com candidatos a franqueado de diferentes perfis e de todo o Brasil, em meio a um universo de conhecimento sobre o franchising.

Esta é a fórmula do sucesso da ABF Franchising Expo, feira oficial do setor que chega a sua 30ª edição consolidada como a maior do mundo.

O evento, que recebeu uma visitação de mais de 60 mil pessoas em 2022, mostra a força de um setor que superou em grande parte os impactos da pandemia e ultrapassando o faturamento anual de R$ 211 bilhões, com quase 185 mil unidades em operação, mais de 3 mil marcas e com, aproximadamente, 1,6 milhão de empregos diretos.

Realizado pela ABF – Associação Brasileira de Franchising, com organização e promoção da Informa Markets, o evento será realizado de 28 de junho a 1º de julho, no Expo Center Norte (pavilhões Branco e Azul), em São Paulo. Integrante da ABF Franchising Week, semana de imersão no mercado de franquias, a ABF Franchising Expo deve receber mais de 400 marcas expositoras em seus 32 mil m² de área total.

Mantendo tendência verificada em 2022, a organização vem recebendo contatos de muitas redes estreantes no evento, tanto que estima que deve fechar sua lista com cerca de 25% de marcas expondo pela primeira vez, movimento em linha com o crescimento de 6,8% do número de redes no setor registrado no ano passado.

“A ABF Franchising Expo se consolidou como ‘O’ espaço para quem quer investir em uma franquia tem que ir. Isso porque a feira reúne em um mesmo lugar oportunidades únicas como conversar diretamente com rede renomadas (experientes ou novos entrantes), assistir palestras dos principais instrutores do setor, conhecer potenciais futuros fornecedores e, principalmente, visitar e comparar tudo isso de forma muito próxima e interativa”, afirma Tom Moreira Leite, presidente da ABF.

Tom completa: “o brasileiro já tinha uma veia empreendedora muito forte, mas as mudanças provocadas pela pandemia e o avanço da digitalização incentivaram ainda mais esta característica e o franchising pode ser um caminho mais curto e seguro para transformar o sonho de um negócio em realidade”.

ABF Franchising Expo e o modelo de franquias continuam a ser especialmente propícios para quem vai abrir seu primeiro negócio.

“De forma muito direta, ingressar em uma franquia é poder abrir seu próprio negócio a partir de um modelo já estruturado e testado, contando também com a orientação e treinamento de um empresário mais experiente, o franqueador. Isso acelera muito a abertura de um negócio, reduz riscos e, principalmente, dá acesso a uma marca reconhecida e ao compartilhamento de recursos de TI, marketing, logística, inovação, etc. Imagina fazer tudo isso sozinho e ainda acompanhar as constantes mudanças do mercado?”, ressalta o presidente da ABF.

A feira trará franquias com investimento inicial a partir de R$ 9 mil até mais de R$ 2 milhões, de segmentos variados como Alimentação, Moda, Serviços Educacionais, Saúde, Beleza e Bem-Estar, Casa e Construção, Entretenimento, Limpeza e Conservação, Hotelaria e Turismo, Serviços Automotivos e Comunicação, Informática e Eletrônicos (Tecnologia). Completando o ecossistema do setor, participam também do evento fornecedores do franchising e pontos comerciais, como shoppings.

A ABF Franchising Expo oferece também espaços temáticos como a Arena do Conhecimento, com palestras gratuitas sobre diversos temas associados ao mercado de franquias no Brasil, o Espaço  Microfranquias, com redes cujo investimento inicial é de até cerca de R$ 105 mil, e um espaço de fornecedoresque reunirá fornecedoresdo sistema de franchising a exemplo de ferramentas de TI, serviços de marketing, geolocalização, design de ponto de venda, sistemas de pagamento, entre outros. Há ainda o Espaço Startups, com soluções inovadoras de empresas nascentes de base tecnológica para o setor.

A venda de ingressos online está aberta 

Os interessados em visitar a ABF Franchising Expo 2023 já podem garantir seu ingresso. O primeiro passo é realizar o credenciamento online pelo site www.abfexpo.com.br, o que facilita a entrada na feira e garante o desconto de antecipação sobre o preço da bilheteria local. Ou seja, a compra do ingresso online sai pelo valor promocional de R$ 80, mesmo durante a realização do evento, de 28 de junho a 1º de julho.

E na bilheteria local, a venda de ingressos terá o custo de R$ 100 (sem o desconto). Cada ingresso é individual, intransferível e dá direito a uma credencial válida para acesso aos 4 dias do evento que poderá ser, inclusive, impressa na casa do visitante, agilizando o acesso à feira.

SERVIÇO
30ª ABF Franchising Expo
Local: Expo Center Norte – Pavilhões Branco e Azul
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP
Quando: de 28 de junho a 1 º de julho de 2023
Horário de Funcionamento:
> Quarta a Sexta 28 a 30/06 – das 13h às 21h
> Sábado 1º/07 – das 11h30 às 18h30
Preço do Ingresso Online: R$ 80
Preço do Ingresso na Bilheteria do Evento: R$ 100
Cada ingresso é individual, intransferível e dá direito a uma credencial válida para acesso aos 4 dias do evento.

Informações ao público: [email protected] e no chat do website
Website: www.abfexpo.com.br
Fotos edições anteriores: https://www.flickr.com/photos/134212753@N06

Importante: A participação nas apresentações simultâneas à feira, que compõem a ABF Franchising Week, exige credenciamento específico e seu conteúdo está direcionado ao público de expositores e franqueadores. Saiba os valores de participação e detalhes da programação no site www.abffranchisingweek.com.br.

Sobre a ABF Franchising Expo
Realizada pela Associação Brasileira de Franchising e organizada pela Informa Markets, a ABF Franchising Expo reunirá, em sua 30.ª edição, expositores dos mais diversos segmentos, tais como: alimentação, cosméticos, ensino profissionalizante e idiomas, prestação de serviços, vestuário, decoração, esportes e lazer, acessórios pessoais e calçados, dentre outros.

A exposição ocupará os Pavilhões Azul e Branco do Expo Center Norte, na capital paulista. Com o objetivo de facilitar a busca e seleção mais adequada de pontos comerciais pelos investidores, a Feira conta com empresas administradoras de shoppings centers e fornecedores das redes de franquias entre seus expositores.

Além da exposição das marcas, a Feira proporciona aos interessados em ingressar no universo das franquias a participação em palestras gratuitas sobre diversos aspectos do franchising na Arena do Conhecimento. A feira compõe a programação da ABF Franchising Week, uma semana de imersão no universo das franquias, formada a partir da união de uma série de simpósios, congressos e eventos de capacitação da ABF. Mais informações no site: www.abfexpo.com.br.

Sobre a ABF
A ABF – Associação Brasileira de Franchising é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1987, que representa oficialmente o sistema de franquias brasileiro. O setor registra um faturamento anual superior a R$ 211,488 bilhões em 2022, mais de 184 mil operações e cerca de 3.000 marcas de franquias espalhadas por todo o Brasil.

Além disso, o franchising brasileiro responde por aproximadamente 2,7% do PIB e emprega diretamente mais de 1,5 milhão de pessoas. Atualmente com cerca de 1.650 associados e cobrindo todo o território nacional por meio da seccional Rio de Janeiro e de regionais (Centro-Oeste, Interior de São Paulo, Minas Gerais, Nordeste e Sul), a entidade reúne franqueadores, franqueados, advogados, consultores e demais fornecedores e stakeholders do setor.

O propósito da ABF é fomentar o franchising brasileiro, nacional e internacionalmente, para que ele se mantenha próspero, sustentável, inovador, inclusivo e ético. A Associação dedica-se a aperfeiçoar o sistema de franquias brasileiro por meio da capacitação de pessoas em diversos cursos presenciais e on-line, do estímulo à inovação, da disseminação das melhores práticas, da representação junto às diversas instâncias públicas e divulgação dos resultados do setor.

Sobre a Informa Markets
A Informa Markets conecta pessoas e mercados por meio de soluções digitais, conteúdo especializado, feiras de negócios, eventos híbridos e inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano.

Presente em mais de 30 países, atua na América Latina há 27 anos, com escritórios no Brasil e no México, entregando anualmente mais de 30 eventos híbridos, 70 eventos digitais, portais de notícia e plataformas digitais de conexão e negócios. Para saber mais, acesse www.informamarkets.com.br.

Fonte: DFreire Comunicação e Negócios

Entrevistas

Rolar para cima