Cursos onlines são alternativa para sair da crise: conheça os mais procurados

A necessidade de ampliar o conhecimento e ficar por dentro das transformações digitais são alguns dos principais desafios enfrentados pelos empreendedores. Neste período de pandemia, ficou ainda mais evidente que os cursos on-line são grandes aliados dos empresários, auxiliando diretamente na melhoria da gestão dos negócios. Neste cenário, o investimento no aprendizado ficou mais urgente nos últimos meses. O Sebrae verificou que – somente nesse primeiro semestre – o portal da instituição recebeu mais de 1,2 milhão de matrículas.

“Houve aumento de busca de cursos relacionados à inclusão digital dos pequenos negócios nos últimos meses no nosso portal”, comenta o analista de gestão de soluções do Sebrae, Rodrigo Estrela. “Nos anos anteriores, os cursos ‘Aprender a empreender’ e ‘Gestão financeira’ eram os mais procurados. Percebemos o crescimento muito expressivo de inscrições voltadas para a temática de marketing digital”, acrescenta.

Transformação digital

Com a tema de digitalização dos negócios, oito cursos da entidade integram a lista dos mais procurados pelo público. São eles: “Marketing digital para o empreendedor”, “Marketing digital (módulo 1)”, “Os segredos por trás de um Instagram vendedor”, “Como vender pela internet na crise do coronavírus”, “Marketing digital (módulo 2)”, “Marketing digital (módulo 4)”, “Marketing digital (módulo 3)” e “Como construir uma loja virtual”.

Em 2020, o Sebrae registrou 2,5 milhões de matrículas em cursos da instituição, enquanto em 2019 foram contabilizados 1,4 milhões de inscrições. “A educação à distância passou a ter mais protagonismo ainda, pelo fato de a oferta ser gratuita e o acesso ser imediato, sem a necessidade de formar turmas. Ao entrar no portal, o cliente já pode iniciar o curso. Além disso, devemos considerar a aproximação das temáticas com a realidade que os pequenos negócios estão passando”, complementa Rodrigo Estrela.

Ranking dos 10 cursos do Sebrae mais procurados:

1.Marketing digital para o empreendedor

2.Gestão financeira

3.Atendimento ao cliente

4.Gestão de pessoas

5.Aprender a empreender

6.Iniciando um pequeno grande negócio

7.Marketing digital (módulo 1)

8.Liderança: como desenvolver times de alta performance

9.Os segredos por trás de um Instagram vendedor

10.Gestão empresarial integrada

Presença Digital

O Sebrae dedica o mês de julho à temática da presença digital. Ao longo de todo o mês, será realizada uma série de atividades voltadas ao debate sobre a importância da transformação digital nos pequenos negócios. A pesquisa de Impacto da Pandemia nas MPE mostra que quem aderiu às vendas online e soube explorar melhor as ferramentas sentiu menos as consequências da crise. A comercialização de produtos pela internet foi acelerada pela pandemia. Por isso, conheça todas as soluções de gestão disponibilizadas, gratuitamente, pelo Sebrae e acompanhe a programação nas redes sociais da instituição.

*Informações Agência Sebrae de Notícias
Foto: Divulgação

Publicidade

Últimas Notícias

Revista PIM Amazônia

Rolar para cima