Coleta de sangue realizada na Suframa vai ajudar mais de 150 pessoas

Uma unidade móvel da Fundação Hemoam ficou à disposição no estacionamento da Autarquia. Foto: Isaac Júnior/Suframa

Mais de 150 pessoas poderão ser beneficiadas com as 39 bolsas de sangue coletadas na campanha de doação de sangue promovida pela Suframa, em parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam). O evento foi realizado nesta quinta-feira (19), na sede da Autarquia, no Distrito Industrial, e também registrou 52 cadastros de novos doadores.

Os números foram considerados “muito satisfatórios” pela Hemoam, instituição responsável pelo abastecimento do banco de sangue dos hospitais do Estado e pelos tratamentos hemoterápicos. “O total coletado na campanha é muito bom, especialmente neste atual momento em que o estoque de bolsas de sangue no Amazonas está no nível crítico. Mais uma vez a Suframa nos atendeu prontamente quando propusemos mais uma edição da campanha”, explicou Suzete Camurça, subgerente de coleta externa da Hemoam.

Durante a ação, uma unidade móvel da Fundação Hemoam ficou à disposição no estacionamento da Autarquia. Das 8h às 11h30, o famoso \”Vampirão\”, nome popular dado ao ônibus, recebeu, além de servidores da Suframa, doações de funcionários da Recofarma. Também foram efetuadas inscrições para futuras doações de trabalhadores da Yamaha e da NCR Brasil.

O objetivo da campanha é conscientizar sobre a importância da prática de doação de sangue, da necessidade de reposição do estoque de banco de sangue e incentivar a adesão de novos voluntários ao ato que salva vidas.

Em setembro do ano passado, a campanha de doação de sangue na Suframa já tinha obtido 58 voluntários e doação de 42 bolsas de sangue.

Em cada doação, uma pessoa oferta, no máximo, 450 mililitros de sangue e, em cerca de um dia, o organismo já repõe a quantidade retirada. Cada doação pode salvar a vida de até quatro pessoas. “Isso significa que a coleta realizada hoje na Suframa poderá ajudar 156 pessoas nos próximos dias”, salientou Camurça.

Fonte: Suframa

Últimas Notícias

Revista PIM Amazônia