Companhia fabrica baterias de carros elétricos para a Tesla e outras montadoras. Presidente-executivo da unidade automotiva disse que a Panasonic não está pensando em fabricar veículos. Foto: Estela Aguiar
A Panasonic Holdings, que fabrica baterias de carros elétricos para a Tesla e outras montadoras, disse nesta quarta-feira (1°) esperar uma recuperação na produção global de veículos neste ano fiscal e estimou que a continuação da escassez de chips vai continuar.
“Vamos administrar nossos negócios considerando os riscos de flutuações na produção de veículos”, disse Masashi Nagayasu, presidente-executivo da unidade automotiva do conglomerado japonês, que fabrica sistemas de infoentretenimento e outros componentes para veículos, setor separado do negócio de baterias da Panasonic.
Nagayasu também disse que a Panasonic não está pensando em fabricar veículos. O executivo participou do primeiro dia de evento anual com investidores da companhia.
A Panasonic, que obtém cerca de 14% da receita total por meio da unidade automotiva, espera que as vendas da área aumentem 19% no ano fiscal que termina em março de 2023. A estimativa para o lucro operacional é de aumento em 16,6 bilhões de ienes.
Fonte: Reuters