Em reunião com autoridades na Indonésia, neste sábado (16), Kristalina Georgieva falou sobre a necessidade de tomar medidas urgentes para combater a inflação
A chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, alertou neste sábado (16) às autoridades do grupo das 20 principais economias para tomar medidas urgentes para combater a inflação, dizendo que a perspectiva econômica global “excepcionalmente incerta” pode piorar se os preços mais altos persistirem.
Em reunião de autoridades financeiras do G20 na Indonésia, Georgieva disse que o agravamento da guerra da Rússia na Ucrânia aumentou a pressão sobre os preços de commodities e energia, e as condições financeiras globais estão apertando mais do que o esperado.
Ao mesmo tempo, interrupções relacionadas à pandemia e novos gargalos na cadeia de suprimentos continuaram a pesar sobre a atividade econômica.
A pressão estava aumentando em países altamente endividados, e a situação da dívida estava “se deteriorando rapidamente”, disse ela, segundo texto de suas declarações.
Fonte e foto: Agência Reuters