Serão atendidas 22 vicinais nas regiões do Murupu, Truaru e BR-174 (Sul), que dão acesso a locais como Aquamak, pista da Barra do Vento e Lago do Robertinho
O turismo em Boa Vista vai alcançar ainda mais pessoas. Isso porque no final de julho, a prefeitura iniciou um pacote de obras de asfalto e pavimentação no PA Nova Amazônia, na zona rural de Boa Vista, em vias que dão acesso a alguns dos pontos turísticos da região.
Serão atendidas 22 vicinais, totalizando 78 km de asfalto e 171 km de trechos recuperados nas regiões do Murupu, Truaru e sentido sul do município, na Pista da Barra do Vento, trecho que dá acesso ao Aquamak. Entre as vicinais que receberão asfalto na região do Murupu está a BVA-148, que dá acesso a um dos pontos turísticos da capital que mais recebe visitantes durante o ano: o Lago do Robertinho.
“A obra vem para fomentar o turismo da região. Além do Lago do Robertinho, temos o Lago Azul, que também é muito frequentado pela população. Na região sul da de Boa Vista, também vamos asfaltar a vicinal que dá acesso ao Aquamak. São locais importantes que geram renda e recebem muitas famílias, além de turistas”, declarou o prefeito Arthur Henrique.
O empresário Roberto Costa, mais conhecido como Robertinho, inaugurou o há 8 anos e, por semana, recebe cerca de 1.500 pessoas. Ele comemorou o início das obras, considerando ser uma ótima forma de valorizar ainda mais a região, além de facilitar o trabalho de escoamento da produção agrícola.
“É uma obra super importante e muito esperada com certeza, tanto para o Lago, como para os produtores aqui do PA, que utilizam a estrada diariamente. Trabalhamos com turismo há 8 anos e sabemos do potencial que essa região tem a oferecer. Então, hoje é um dia feliz, sem dúvidas”, comentou o empresário.
A superintendente de Turismo da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), Alda Amorim, também reforçou o impacto que as obras vão causar ao turismo de Boa Vista.
“É um momento importante para o turismo, visto como parte da economia local, um gerador de renda. Essas vicinais asfaltadas representam uma acessibilidade ao turista que visita nossa capital”.
Fonte: Semcom