C&A faz parceria com brechó para cliente trocar roupa por crédito na loja

Foto: Divulgação

Troca pode ser feita em um quiosque dentro da loja da varejista no Shopping Metrô Tatuapé, em São Paulo

A C&A firmou uma parceria com o brechó DaZ RoupaZ que permite a troca de roupas usadas de qualquer marca por crédito na aquisição de peças novas da varejista. A troca pode ser feita em um quiosque localizado dentro da C&A do Shopping Metrô Tatuapé, em São Paulo.

“A C&A é super visionária, está sempre antenada aos principais movimentos do universo da moda e consegue atender a diferentes públicos. Justamente por esse motivo, a parceria com ela faz total sentido e conversa com o nosso público de vendedores e compradores também. Essa parceria de comprar as peças usadas e pagar na hora, para que a pessoa gaste em itens novos dentro de uma loja é algo pioneiro e estamos muito felizes de que seja ao lado da C&A”, avalia Julia Wolff, cofundadora da DaZ.

No quiosque, os consumidores podem vender suas roupas usadas em bom estado e trocar por roupas novas na própria loja da C&A. A DaZ avaliará a peça usada na hora e proporcionará um crédito de 40% sobre o valor de avaliação. Assim, se um produto for avaliado em R$ 100, por exemplo, o consumidor vai receber um crédito no valor de R$ 40 para comprar algo na loja por meio do chamado “Vale Circular”.

A ideia é inserir o varejo no consumo consciente e permitir que roupas usadas ganhem uma vida extra. “Nós criamos o Vale Circular com o intuito de promover uma moda mais democrática, que fosse algo benéfico tanto para quem está vendendo, ao ganhar créditos para comprar roupas novas em lojas como a C&A, quanto para quem compra por um preço mais acessível. Essa parceria com a C&A está totalmente alinhada com o nosso objetivo de promover um consumo consciente, tornar a moda mais inclusiva e ao mesmo tempo prolongar o tempo de vida das peças”, comenta Gabriella Wolff, cofundadora da DaZ.

O brechó DaZ RoupaZ foi criado pelas duas irmãs e tem duas unidades em São Paulo atualmente, nos bairros de Pinheiros e Itaim. Em 2020, lançou um e-commerce. O modelo de negócio é baseado na manutenção do mínimo de peças paradas no estoque de suas duas lojas e do e-commerce, aliando tecnologia e sustentabilidade.

Fonte: Mercado & Consumo

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