Resultado é reflexo de pressão de \”um cenário macroeconômico desafiador e maiores despesas financeiras\”
A fabricante de cosméticos Natura & Co divulgou que teve prejuízo líquido maior do que o esperado para o segundo trimestre, pressionado por um cenário macroeconômico desafiador e maiores despesas financeiras.
O prejuízo de 766,7 milhões contrastou com um lucro líquido de 235 milhões registrado um ano antes. Analistas consultados pela Refinitiv esperavam prejuízo de 216,6 milhões de reais.
Novo comando
Fábio Barbosa, ex-presidente do Santander Brasil e do Grupo Abril, assume o comando da Natura&Co com a missão de dar mais liberdade às áreas de negócios, em uma reorganização que visa elevar a agilidade das unidades da companhia de cosméticos, disse ele a jornalistas em 15 de junho.
Barbosa é o novo presidente-executivo da Natura, substituindo Roberto Marques, que vai se aposentar no final do ano.
A empresa vem de um prejuízo acima do esperado no primeiro trimestre e um adiamento de projeções, afetada em parte por impacto da inflação global e da guerra na Ucrânia nos negócios.
A reorganização está alinhada à estratégia da Natura de “aumentar a responsabilidade de suas empresas e marcas – Natura, Avon, The Body Shop e Aesop – ao fazer a transição para uma estrutura mais simples de holding”, disse a companhia.
Fonte: Reuters