Na entrevista deste mês, PIM Amazônia conversou com Marcos Fermanian, presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), que falou dos números do setor e das espectativas para o segundo semestre de 2022 que apresenta o fator adicional eleitoral que sempre mexe com o mercado.
A Abraciclo também é tema da reportagem em “Indústria” que traz um olhar apurado sobre o segmento de bicicletas no País, e foi tema de um encontro empresarial que teve o objetivo de discutir a diminuição da dependência do mercado asiático na importação de insumos para a produção no Polo Industrial de Manaus.
Confira também algumas iniciativas do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA) que tem forte expertise quando se trata de insumos amazônicos e pode contribuir com diversas empresas de vários segmentos. O Ministério da Economia abriu um processo seletivo para gestão do CBA, cujo prazo encerrou em julho, para as entidades sem fins lucrativos apresentarem propostas para gerir o centro de pesquisa. A direção do CBA aguarda o desfecho desse processo confiante de que brevemente o centro será beneficiado com recursos privados para desenvolver pesquisas no mercado local.
Boa leitura e até a próxima!
Juarez Filho
CEO BALPONTE