Galunion Insights apresenta tendências e traz análise estratégica do mercado de Food Service

Após dois anos, devido à pandemia, evento volta a ser presencial em São Paulo e contará com a presença de profissionais renomados do setor

Desde 2012, a Galunion realiza um evento anual para apresentar tendências e benchmarks com o objetivo de gerar insights importantes para a evolução e crescimento dos negócios no mercado de Food Service. Após uma pausa de dois anos, por conta das restrições impostas pelo coronavírus, a edição de 2022 ocorrerá de forma presencial em São Paulo, no dia 06 de outubro, das 8h às 18h, na Universidade Anhembi Morumbi, localizada na Vila Olímpia. A iniciativa contará com a participação de profissionais renomados do setor, que vão abordar sobre diferentes temas nos painéis que serão apresentados ao longo da programação.  

Neste ano, a programação terá início explorando informações relevantes para entender o contexto atual e dados sobre a nova pesquisa de consumidores, feita pela própria consultoria, em setembro de 2022. Em seguida, haverá o primeiro painel, que apresentará como as necessidades de rapidez e praticidade, a pauta ESG e as parcerias estão transformando os modelos de negócios e impactando o cenário do Food Service. Além de um contexto da Galunion e apresentações especiais dos participantes, o painel contará com uma discussão liderada por Simone Galante, fundadora e CEO da Galunion, e Nathália Royo, responsável pela Inteligência de Mercado e Marketing na consultoria. Outros nomes já confirmados para o painel incluem Tom Leite, CEO e sócio do Grupo Trigo e vice-presidente da ABF (Associação Brasileira de Franchising), e Ademário Santos Silva, fundador da rede Ex Burguer e do projeto social Fast Food para Todos.

O painel seguinte trará as principais tendências para incrementar a oferta culinária dos operadores do mercado de alimentação, sendo pautado por temas diversos como saudabilidade, indulgência, experimentação, oferta para diferentes momentos do dia, entre outros. Liderado por Nathália Royo e Rafael Cunha, chef executivo e diretor de operações e Culinary Lab na Galunion, a palestra terá a presença da Adriana Fernandes, sócia e diretora responsável da Mandala Comidas Especiais, de Rodrigo Barros, CEO da Boali, e de representantes da rede ‘O’ Burguer que, em breve, abrirão também ‘O’ Lúdico.

Dando continuidade à programação, a próxima apresentação abre a tarde com o tema “Como encantar meu cliente?”, com foco em experiência, hospitalidade, diversão, inclusão, personalização e tratamento direcionado com base em tecnologia. Esse painel será liderado por Glauco Moreno, psicólogo e responsável por Treinamento e Gestão de Pessoas na Galunion e Simone Galante. Também contará com a experiência de Edmour Saiani, fundador da Ponto de Referência, e Rê Cruz, fundadora da Foodness.

Para finalizar o dia, nada melhor que falar sobre o futuro, explorando questões sobre como o desenvolvimento das tecnologiasimpactará o ser humano e sua relação com a alimentação. Esse momento será liderado por Simone Galante e Franz Carioba, sócio e diretor da Galunion. Entre os convidados especiais para abordar o tema, estão confirmados Fábio Gandour, cientista e designer de inovação, ex-IBM que estuda sobre metaverso desde 2005 e é professor convidado na FGV de Neuroeconomia, Guga Schifino, head de Transformação Digital na DX.CO – empresa do Grupo 4all – e especialista em comportamento e consumo na era digital, e Dra. Valéria Brandini, antropóloga que tem como foco mapear o que está velado nos discursos dos consumidores.

Além do conteúdo no palco, o evento conta com três importantes momentos, como Welcome Coffee, Food+Networking Moment e Coffee Break, que promovem experimentação e networking em uma área que possibilita uma troca entre todos os participantes, patrocinadores e apoiadores, aproximando os temas tratados no palco da vivência durante o evento.

A primeira edição do evento teve o nome de “NRA Insights”, trazendo uma curadoria dos temas da NRA Show para o mercado brasileiro e, com o passar do tempo, incorporou informações relevantes de fontes diversas, bem como pesquisas exclusivas. Atualmente promovido como Galunion Insights, trata-se do maior evento de inovação do Food Service, em formato presencial e ampliado.

Programação Prévia:

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Palestrantes e/ou Moderadores:

  • Simone Galante tem mais de 30 anos de experiência em Food Service e é fundadora e CEO da Galunion, empresa especializada em inovação, conteúdo e consultoria para Foodservice, trabalhou em diversos elos do ecossistema do foodservice, desde a indústria, distribuidores, redes internacionais e grandes operações do mercado;
  • Franz Carioba é sócio e diretor na Galunion, com carreira voltada à inovação e supply chain. Trabalhou no sistema McDonald’s e seus fornecedores por mais de 22 anos;
  • Glauco Moreno tem mais de 16 anos de experiência em Food Service, é psicólogo especializado em aprendizagem e desenvolvimento de pessoas. Na Galunion, atua em projetos de formação e engajamento de equipes por meio de treinamentos práticos e de hospitalidade;
  • Nathália Royo é responsável por Inteligência de Mercado e Marketing na Galunion. Possui mais de 13 anos de experiência no Food Service, morou na Espanha e na Alemanha, e trabalhou com diversos países na América Latina;
  • Rafael Cunha é chef executivo e diretor de operações e Culinary Lab na Galunion e atua no Food Service desde 1996. Especialista em técnicas, fluxos, equipamentos e padrões de cozinha, bem como na criação e implantação de cardápios e processos com foco no conceito, necessidades do consumidor e resultado da operação.

Painelistas confirmados:

  • Ademário Santos Silva fundou a rede Ex Burguer, que funcionava na garagem de sua casa, atendendo só por delivery, com apenas uma chapa e fritadeira. O que parecia ser uma limitação tornou-se um negócio que expandiu do seu bairro para mais de 80 unidades no País. Fundou também o projeto social Fast Food para Todos.
  • Adriana Fernandes é fundadora da Mandala Comidas Especiais e foi escolhida pelo Sebrae-SP como a “Mulher de Negócios 2017” no estado de São Paulo. Adriana fala sobre inclusão pela gastronomia, impacto, empreendedorismo e estratégias de negócio;
  • Antônio (Tom) Leite atua há mais de 20 anos no varejo e franchising, é CEO e sócio do Grupo Trigo – sistema de franquias das marcas Spoleto, China in Box, Gendai, Koni, Lebonton e Gurumê. Além disso, é vice-presidente da ABF (Associação Brasileira de Franchising) desde 2019;
  • Edmour Saiani é palestrante, consultor, mentor e escritor. Com a Ponto de Referência, ajuda marcas a construírem cultura e gestão estratégica de atendimento há mais de 25 anos;
  • Fábio Gandour é PhD em Ciências da Computação e trabalhou na IBM de 1990 a 2018, atingindo o posto de cientista-chefe do laboratório da IBM Research Division no Brasil. Desde 2005, estuda sobre metaverso e acumulou um conhecimento único no assunto. É conhecido por traduzir temas complexos de forma que todos possam entender;
  • Guga Schifino é head de transformação digital da DX.CO, empresa do Grupo 4all e co-fundador e Conselheiro do QuiQ, maior plataforma brasileira de orquestração do delivery para o Food Service. Tem vasto conhecimento do comportamento e consumo na era digital;
  •  José Rodolpho Bernardoni é CEO & Founder da Outcast Ventures. A Outcast é uma gestora de investimentos e tem a missão de simplificar o acesso a capital para empreendedores visionários que desejam criar uma disrupção no sistema alimentar global.
  • Equipe ‘O’ Burguer. Teremos a presença de representantes dessa hamburgueria criativa de São Paulo, que conta com apresentações divertidas e inusitadas, incrementadas por uso de culinária molecular;
  • Rê Cruz estudou hotelaria, gastronomia e empreende desde os 16 anos. Em 2019, fundou o Foodness, plataforma multimídia de gestão de negócios da alimentação e novas mídias;
  • Rodrigo Barros lidera a Boali, primeira e maior rede de fast-food saudável do Brasil, que em 2023 terá presença nos EUA e em Portugal;
  • Dra. Valéria Brandini é antropóloga e com base nas ciências humanas decodifica estruturas veladas do comportamento social e de consumo.

Sobre a Galunion
Especializada no setor de alimentação, a empresa atua como uma catalisadora de conhecimento, networking e inovação. Os serviços são voltados para negócios e profissionais que atuam no mercado de Foodservice. Fundada e comandada pela CEO, Simone Galante, a Galunion atua em projetos de consultoria estratégica e de inovação, monitoramento de tendências, pesquisas, educação, roadshows, laboratório culinário e outros eventos para o mercado de alimentação preparada fora do lar. Realiza também estudos quantitativos e qualitativos em parcerias com renomadas entidades como a ABF (Associação Brasileira de Franchising) e a ANR (Associação Nacional de Restaurantes). 

Fonte: DFREIRE Comunicação e Negócios / Arte: Divulgação

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