Por Giovanna Chmurzynski / Agência de Notícias da Indústria
Iniciadas em 2019, por conta da pandemia de Covid19, as rodadas de negócios em formato virtual da Confederação Nacional da Indústria (CNI) vieram para ficar e, em 2022, a fórmula seguiu dando bons resultados.
Até outubro, foram realizadas 587 reuniões virtuais e presenciais, das quais participaram 116 compradores internacionais de 22 países e 225 empresas brasileiras. Essas iniciativas movimentaram mais de R$ 1,4 milhões em negócios imediatos e ainda podem resultar em R$ 42,8 milhões em exportações nos próximos meses.
As empresas participantes foram dos setores de Alimentos e Bebidas, Cosméticos, Moda, Inovação e Tecnologia.
As ações foram realizadas por meio da Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), no convênio Indústria Global, e têm como objetivo promover cultura exportadora e da internacionalização da indústria através da conexão com potenciais parceiros comerciais.
O que é a Rede CIN
Coordenada nacionalmente pela CNI, a Rede CIN promove a internacionalização das empresas brasileiras por meio de um conjunto de serviços customizados a suas necessidades.
Presente nas 26 federações de indústria dos estados e no Distrito Federal, ela conta com especialistas de comércio exterior que desenvolvem soluções encadeadas e complementares para os diversos níveis de maturidade das empresas brasileiras. Acesse o canal da Rede CIN e saiba mais.