Evento já tradicional do calendário motociclístico, o International GS Trophy inspira as novas cores de três motocicletas BMW Motorrad no Brasil. Já à venda na rede de concessionárias da marca no Brasil com ótimas condições comerciais, as BMW R 1250 GS, R 1250 GS Adventure e F 850 GS ressurgem com a cor Gravity Blue e um pedal no evento, que vai além de um rally ou corrida e foca especificamente no espírito de equipe e nas habilidades de seus participantes.
Modelos BMW Motorrad mais vendidos de 2022, com 5.334 unidades, as BMW R 1250 GS e R 1250 GS Adventure lideram o segmento de Big Trails no país com folga — 32,9% de representatividade. As motocicletas têm como destaque um motor boxer bicilíndrico de oito válvulas e 1.254 cm³, capaz de desenvolver 136 cavalos de potência a 7.750rpm e 143Nm de torque a 6.250rpm. O propulsor é acompanhado de câmbio de seis velocidades com embreagem hidráulica multidisco, lubrificada a óleo. Esse conjunto ainda traz um aumento de torque em combinação com mais suavidade de funcionamento e, ao mesmo tempo, alto desempenho do motor.
Outra a incorporar o International GS Trophy em sua “pele”, a BMW F 850 GS se destaca pelo motor de dois cilindros com 80cv a 6.250rpm e torque máximo de 90Nm, dotado de MSR (Controle Dinâmico do Freio Motor), tecnologia que evita, eletronicamente, que a roda traseira escorregue devido à liberação abrupta do acelerador ou à redução de marcha.
Em seu pacote Premium, a F 850 GS traz entre os principais equipamentos os Modos de Pilotagem Pro, que oferecem máxima dinâmica de pilotagem e segurança em piso seco, molhado ou off-road, por meio de um simples botão; e o suporte de malas laterais.
Já o pacote Premium+ do modelo tem como destaque o ajuste eletrônico de suspensão (D-ESA), que regula automaticamente o amortecedor traseiro de acordo com as condições de pilotagem; e a preparação para GPS, que permite instalar o BMW Navigator no campo de visão do condutor e controlar o sistema de navegação e funções de conectividade de maneira fácil por meio do Multi-Controler.
F 750 GS com “cara esportiva”
Na mesma pegada, a BMW F 750 GS também acelera com a nova versão Style Sport, cor Lightwhite, com detalhes em azul e vermelho.
Seguindo a tradição dos modelos de alta cilindrada, a moto conta com: DTC (Controle de Tração Dinâmico), que permite aos amantes de duas rodas acelerar em segurança, mesmo em piso molhado, superfícies escorregadias, e até mesmo em curvas, além de mais ou menos derrapagem, garantindo assim a melhor propulsão possível em qualquer superfície; e ABS Pro, que proporciona melhor controle da moto mesmo durante a frenagem em posição inclinada, aumentando o nível de segurança e permitindo uma trajetória mais precisa, caso o piloto necessite reagir a um obstáculo inesperado durante a curva.
O modelo também já está disponível na rede de concessionárias BMW Motorrad Brasil, com ótimas condições comerciais.
Fábrica de Manaus
Única planta completamente focada na produção de motocicletas fora da Alemanha, a fábrica do BMW Group em Manaus (AM) completou seis anos em 2022 e é responsável pela produção de 99% do volume de motos da marca BMW Motorrad no Brasil.
Com área aproximada de 15 mil metros quadrados e capacidade de produzir até 15 mil motocicletas por ano, a planta possui ações voltadas para sustentabilidade e meio ambiente, como o uso de energia proveniente de fontes renováveis, promovendo redução na emissão de CO2, e tem certificação I-REC (International REC Standard), sistema global que possibilita a empresas garantir que a energia que consomem é proveniente de fontes renováveis e limpas.
Desde 2019, a energia da fábrica é proporcionalmente compensada pela geração no Completo Eólico de Morrinhos, em Campo Formoso (BA).
Atualmente, a fábrica de Manaus produz os modelos BMW R 1250 GS Adventure, BMW R 1250 GS, BMW S 1000 RR, BMW G 310 GS, BMW G 310 R, BMW F 750 GS, BMW F 850 GS Adventure, BMW F 850 GS e BMW F 900 R.
Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group inclui mais de 30 locais de produção em todo o mundo e tem uma rede global de vendas de mais de 140 países.
Em 2022, o BMW Group vendeu mais de 2,4 milhões de veículos e mais de 202.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício financeiro de 2022 foi de 23,5 bilhões de euros em receitas que totalizaram 142,6 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2022, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 149.475 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu o rumo para o futuro em um estágio inicial e consistentemente torna a sustentabilidade e a gestão eficiente de recursos centrais em sua direção estratégica, desde a cadeia de suprimentos por meio da produção até o final da fase de uso de todos os produtos.
Fonte: JeffreyGroup Brasil