A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou em 1º turno, o Projeto de Lei (PL) de autoria do vereador Caio André (PSC), que proíbe a instalação dos novos medidores de energia aéreos, que a concessionária Amazonas Energia está disponibilizando a população.
O projeto foi aprovado por unanimidade pelos 41 vereadores da CMM, em 1º votação que ocorreu nesta quarta-feira (22). Para que o PL seja sancionado pelo prefeito de Manaus, David Almeida, uma nova votação deverá ser realizada em 2º turno na próxima segunda-feira (27), se for novamente aprovado, o PL vira Lei e passa a ser vedada a instalação dos novos equipamentos.
O Projeto de Lei acrescenta ao artigo 1º da Lei Municipal nº 2.208/2017, onde fica proibida a instalação de sistemas de medição de energia elétrica, externos ou centralizados, fixados nos postes de energia elétrica, ressalvadas as caixas de passagem de energia elétrica, transformadores e cabeamento de internet e TV a cabo, desde que seja observado um raio de 500 metros entre um e outro, para evitar poluição visual.