Se você já imaginou escapar da rotina da vida cotidiana e ir para uma ilha remota sem outros habitantes, agora pode ser sua chance. Situada na costa sul da Escócia, a Ilha Barlocco está à venda, com preços que giram em torno de R$ 960 mil.
“Ainda há um sentimento muito romantizado associado a possuir sua própria ilha privada escocesa, onde você pode escapar da agitação da vida cotidiana e desfrutar de um pouco de paz e tranquilidade no cenário mais bonito ao redor”, disse o agente responsável pela venda, Aaron Edgar, do Galbraith Group, em comunicado.
É improvável que o comprador seja um viajante. A cidade mais próxima fica a cerca de dez quilômetros de distância, e a estação de trem mais próxima é Dumfries, a uma hora de ônibus da cidade. Londres e Edimburgo estão a mais de 560 e 160 quilômetros de distância, respectivamente.
Com grama verde exuberante e afloramentos rochosos que se estendem até o mar, a ilha cobre uma área de cerca de pouco mais de 100 metros, mas não há edifícios nela, apenas uma lagoa de inundação que fornece água para o gado e a vida selvagem nos meses de inverno.
Ninguém jamais solicitou permissão para construir na ilha, de acordo com o anúncio, então caberia ao comprador investigar as possibilidades de desenvolvimento com a autoridade local.
Na maré baixa, é possível chegar à ilha a pé, de trator ou quadriciclo. Quanto ao resto do tempo, há uma praia de seixos onde os barcos podem ser ancorados – “a base perfeita para explorar a ilha, nadar em água fria… e fazer um piquenique à beira-mar”, acrescentou Edgar.
Ele está situado em um Sítio de Interesse Científico Especial – uma área no Reino Unido definida como de interesse particular devido às raras espécies de fauna ou flora que contém – e é um paraíso para todos os tipos de vida selvagem, incluindo grandes gaivotas de dorso negro, e plantas raras, como lavanda do mar e orquídea perfumada.
O agente espera muito interesse neste reino em miniatura. “Testemunhamos uma forte demanda de partes nacionais e internacionais por ilhas particulares inteiras, tendo lidado com a venda de várias na Escócia”, disse Edgar.
Fonte: CNN