StartOut Brasil seleciona startups para semana de imersão no ecossistema de inovação de Miami

Estão abertas as inscrições para a quarta edição do StartOut Brasil, programa de internacionalização de startups realizado pelos Ministérios da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e das Relações Exteriores (MRE), Apex-Brasil, Sebrae e Anprotec.

Quinze startups brasileiras serão selecionadas para participar de uma semana de imersão no ecossistema de inovação de Miami, nos Estados Unidos. A missão acontecerá de 9 a 14 de setembro.

Os empreendedores interessados devem se inscrever no site do programa até 19 de junho. O resultado será divulgado na tarde do dia 13 de julho.

Para participar do processo seletivo do StartOut Brasil, as startups devem apresentar faturamento, preferencialmente, acima de R$ 500 mil, ou ter recebido algum tipo de investimento. É importante também que as empresas tenham equipe dedicada exclusivamente ao negócio, fluência em inglês e que demonstrem capacidade de se expandir internacionalmente sem comprometer suas operações no Brasil.

 

Agenda

As agendas das missões do StartOut Brasil são montadas para conectar os empreendedores brasileiros aos principais players do ecossistema de inovação do destino da missão.

Um especialista em mercado norte-americano (matchmaker) contratado pelo programa dará apoio para a realização de reuniões com potenciais parceiros de negócios.

Durante a missão, os empreendedores terão a oportunidade de apresentar seus produtos e soluções para investidores e clientes locais. Também poderão visitar ambientes do ecossistema de inovação de Miami, como aceleradoras, espaços de co-working, instituições de apoio e empresas locais. Está prevista a realização de encontros com prestadores de serviços locais e um treinamento de pitch internacional.

Antes da imersão no ecossistema de Miami, os empreendedores passarão por um processo de preparação no Brasil de dois meses. Nessa fase, eles terão sessões de consultoria com especialistas em expansão internacional, treinamento de pitch online, workshop presencial e acesso à trilha para internacionalização de startups na Plataforma “Passaporte para o Mundo” da Apex-Brasil. Também serão promovidos contatos com mentores que têm experiência no mercado norte-americano.

Publicidade

Últimas Notícias

Revista PIM Amazônia

Rolar para cima