A disputa dos maiores bancos do país pelos clientes de alta renda e do segmento private atravessou as fronteiras e está mais acirrada no estado da Flórida, nos Estados Unidos. Nos últimos meses, a ofensiva nesse mercado abrangeu da contratação de novas lideranças e abertura de operações a investimentos agressivos em marketing.
O pano de fundo é a presença crescente de brasileiros de alta renda para visitar, investir ou morar nos Estados Unidos, principalmente no chamado Sunshine State. Os serviços oferecidos pelos bancos incluem financiamento imobiliário, investimentos, transferências internacionais e até auxílio no planejamento imigratório. Miami, Orlando e Fort Lauderdale são as cidades mais procuradas.
O mais recente movimento foi dado pelo Bradesco, que tem reforçado a sua operação offshore, dentro da estratégia de ganhar participação no segmento de alta renda, mais resiliente a ciclos econômicos adversos. Em abril, o banco inaugurou a nova sede do Bradesco Bank, antigo BAC Florida Bank (adquirido no final de 2019), no Plaza Coral Gables, área nobre de Miami.
Fonte: Bloomberg Línea