Comércio manauara adere ao tema Barbie como estratégia para alavancar as vendas

De Norte a Sul da capital, Manaus, o tema atiçou a criatividade dos comerciantes

Na semana de estreia do filme “Barbie” a cidade de Manaus ficou cor de rosa, e a criatividade tomou conta do comércio da capital. Aderindo a tendência do momento a cor está presente em cartelas de preços promocionais e produtos diversos para incentivar as vendas e proporcionar um visual agradável causando um impacto positivo nos consumidores.

Com a decoração em tom cor de rosa, em alusão à boneca Barbie, a rede de supermercado Super Nova apostou na variedade de bolos e tortas temáticos, principalmente para quem quer festejar o aniversário nesse período ao estilo da boneca mais famosa do mundo, e a um preço que cabe no bolso.

As padarias localizadas no interior das quatro unidades do Super Nova nas zonas Norte e Leste de Manaus, também disponibilizam pães cor de rosa e até sanduiches conhecidos do público.

Foto: Divulgação

Ainda, as unidades estão com produtos de cesta básica a preços promocionais, com os layouts dos valores ornamentados com o perfil da cor da boneca.

“Buscamos sempre inovar e não podíamos deixar passar o assunto do momento: Barbie! Então lançamos os bolos temáticos e pães para hambúrguer e hot dog da boneca. Com toda certeza existe um aspecto da Barbie em cada mulher e criança, por isso nosso marketing buscou viabilizar a possibilidade de viver a experiência Barbie no dia a dia, de acordo com cada budget. Trabalhamos o marketing de relacionamento oferecendo preços abaixo do mercado deixando os clientes satisfeitos, que por sua vez, tendem a recomendar o local. Tudo é uma questão de aproveitar a oportunidade”, explica Elisama Brito, coordenadora da área social do Super Nova.

Elisama Brito, inclusive, fez uma sessão de fotos utilizando roupas e acessórios da Barbie para serem divulgadas nas redes sociais do Super Nova. “Fizemos até uma trend “Hi Barbie” para o supermercado, lançado em primeiro aqui em Manaus. Aqui o cliente vive o mundo Barbie no dia a dia e a um preço de acordo com a sua realidade”, disse.

Foto: Divulgação

Outro exemplo é a loja de artigos variados Magazine, localizada no Vieiralves, zona Centro-Sul da capital.

O mundo da Barbie tomou conta do lugar e os consumidores podem encontrar todos os itens referentes à boneca, como roupas, adereços e acessórios, e ainda viver a experiência de fazer fotos num ambiente decorativo e fashion.

Publicidade

Últimas Notícias

Noruega anuncia doação de US$ 60 milhões ao Fundo Amazônia

Em reconhecimento aos esforços do Brasil com a redução do desmatamento da Amazônia em 31%, em 2023, a Noruega fará a doação de US$ 60 milhões, cerca de R$ 348 milhões na cotação desta segunda-feira (18), para o Fundo Amazônia. O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro Jonas Gahr Støre, neste domingo (17), durante a Conferência

Leia mais »

Revista PIM Amazônia

Rolar para cima