Por Diego Queiroz/Suframa
O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, realizou na manhã desta sexta-feira (28), reunião híbrida com todos os servidores da Autarquia – incluindo aqueles atuantes nas unidades descentralizadas – com o objetivo de reforçar a integração institucional e também apresentar as principais diretrizes de trabalho da nova gestão, quais sejam a valorização dos servidores, a preocupação com a integração regional e a necessidade de que as equipes técnicas sejam reforçadas e se sintam motivadas a colaborar cada vez mais para o êxito dos próximos desafios da instituição.
“Foi uma grande ação de integração com os servidores, pós-pandemia, em que eles puderam presencialmente se encontrar e se rever, conhecer a nova gestão da Suframa, que tem muitos colegas de carreira, e também ter um senso mais forte de retomada dos trabalhos, conhecendo nossas diretrizes e entendendo o nosso chamado para uma maior participação e envolvimento nas nossas atividades, porque o que nós queremos acima de tudo é ter uma Suframa mais forte, em que eles possam exercer toda a sua preocupação e cuidado com a instituição e a Suframa também possa agir da mesma forma com eles”, disse Saraiva.
Paralelamente à reunião, no hall da Autarquia, como forma de colaborar para a qualidade de vida e para o bem-estar dos servidores e colaboradores, também foram ofertados diversos tipos de serviços e atendimentos de saúde e documentais. A ação foi realizada em parceria com o Departamento de Controle e Avaliação (DCA) da Polícia Civil do Amazonas e com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), das 8h às 13h.
Foram disponibilizados testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatite, aferição de pressão e glicemia), atualizações vacinais (bivalente, Influenza, tríplice viral, febre amarela, Hepatite e Antitetânica), terapias manuais (quiropraxia, massoterapia e acupuntura) e avaliações nutricionais e de bioimpedância. Também foram realizados agendamentos para emissão do novo RG.
José Maria Veloso, engenheiro eletricista que atua no Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA), elogiou a ação realizada pela Suframa e disse que foi uma boa oportunidade para reencontrar os colegas de trabalho de vários setores e também de realizar os serviços de saúde.
Já a servidora da Corregedoria, Larissa Vieira, que está retornando da licença maternidade, também achou importante reunir com os colegas e resgatar um pouco do convívio, já que muitos estão atuando em teletrabalho, bem como ter a chance de realizar serviços de saúde que, em meio às atividades cotidianas, muitas vezes acabam sendo deixados em segundo plano.