Da redação – Com o apoio contínuo de políticas econômicas ao setor privado, o índice que mede o desempenho das pequenas e médias empresas industriais na China registrou recuperação no quarto trimestre de 2018.
O índice aumentou para 92,7 pontos entre outubro e dezembro, revertendo a queda por dois trimestres consecutivos, segundo o relatório compilado pelo planejador econômico nacional e um grupo empresarial de pequenas e médias empresas.
Segundo as estatísticas, sete índices em áreas que vão desde a macroeconomia aos custos de produção apresentaram elevação, com exceção do índice de força do trabalho que registrou queda.
A recuperação foi alavancada por uma série de políticas favoráveis do governo para a economia real em particular para os pequenos empresários, incluindo a redução de impostos, empréstimos facilitados e redução de restrições.
O relatório também mostrou que os índices para as pequenas e médias empresas nos setores de construção, transporte e vendas no atacado subiram, bem como para os serviços de hotelaria e restaurantes, enquanto os índices para os setores de propriedade, serviços sociais e informação caíram.
O índice geral para o desenvolvimento das pequenas e médias empresas ficou em 93, igualmente ao ano anterior.
O índice de desenvolvimento das pequenas e médias empresas, publicado trimestralmente pela Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma e pela Associação Chinesa das Pequenas e Médias Empresas, monitora 2.500 empresas em oito principais setores da China.
Da redação