Seis vítimas estão em situação mais grave, veja o vídeo
Pelo menos 26 pessoas ficaram feridas, na noite do domingo (28), após uma alegoria da ciranda Flor Matizada despencar, em Manacapuru, no Amazonas.
O Corpo de Bombeiros fez o atendimento inicial e encaminhou-as para o hospital da cidade.
Segundo informações do governo, 17 vítimas foram transferidas para Manaus. Seis pacientes são considerados graves.
Na capital, os hospitais 28 de Agosto, Dr. Platão Araújo e João Lúcio estão em alerta.
Em nota, o governo disse ainda que “a alegoria despencou de uma altura de cerca de dez metros durante o espetáculo”.
Entre os feridos, estão 15 homens e 11 mulheres. As vítimas têm entre 18 e 42 anos de idade.
O Governo do Amazonas informa, em nota, que o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que reúne os órgãos de saúde e segurança que trabalham na operação montada para o 24° Festival das Cirandas de Manacapuru, acompanha o andamento de um acidente registrado na noite deste domingo (28/08), durante apresentação apresentação da Ciranda Flor Matizada, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), que está no evento, fez o atendimento inicial das vítimas que ficaram feridas com a queda de um guindaste/alegoria. Até o momento, 23 pessoas precisaram de atendimento e foram encaminhadas para o Hospital de Manacapuru. Três vítimas, em situação mais grave, foram transferidas para Manaus e estão em deslocamento.
O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), lamentou o acidente e prestou solidariedade às famílias. Ele colocou toda a estrutura do Governo do Estado à disposição para ajudar em tudo o que for necessário e determinou o envio de mais quatro ambulâncias de suporte avançado para a cidade, para atender a eventuais necessidades das vítimas.
“Estou acompanhando de perto o acidente ocorrido durante a apresentação da Ciranda Flor Matizada, em Manacapuru. Toda minha solidariedade às vítimas. Coloquei a estrutura do Estado à disposição e estou monitorando os trabalhos de atendimento aos feridos”, afirmou Lima.
Em Manaus, os hospitais e prontos-socorros 28 de Agosto, Dr. Platão Araújo e João Lúcio estão em alerta para receber vítimas que forem transferidas de Manacapuru para Manaus.
Veja imagens do acidente:
Fontes: CNN e Secom/AM