Câmara Municipal de Manaus celebra os 60 anos do SENAI Amazonas

No último Sábado, dia 16, o Senai Amazonas completou 60 anos. E em homenagem à instituição, a Câmara Municipal de Manaus abriu uma sessão especial, na quinta-feira, de reconhecimento pelo serviço prestado à sociedade. Gestores, instrutores e alunos da instituição estiveram presentes no evento. A homenagem foi marcada por discursos emocionados e a entrega de placas de honra ao mérito ao diretor regional do SENAI, Rogério Azevedo.

Fundado em 16 de dezembro de 1957, com a inauguração da Escola de Aprendizagem de Manaus, o SENAI teve a sua trajetória nos primeiros anos ligada a essa unidade, mais tarde rebatizada de Escola SENAI Waldemiro Lustoza, localizada no bairro Cachoeirinha. Ali, funcionam atualmente pelo menos 40 cursos das áreas de metalmecânica, automotiva, soldagem e plástico.

Autora do projeto da homenagem, a vereadora Therezinha Ruiz,  presidente da comissão de Educação da CMM, disse que a sessão foi uma forma de agradecer ao SENAI pela maturidade com que sempre realizou o trabalho de formação profissional no Estado. “Quero fazer um reconhecimento a cada profissional que ajudou a construir essa história de sucesso em nosso Estado”, disse a vereadora.

Além dessas vertentes voltadas exclusivamente para a indústria, o SENAI, disse Rogério Azevedo, realiza um trabalho de ação social que tem modificado a vida de milhares de pessoas nesses 60 anos. Rogério citou o trabalho desenvolvido pelos barcos-escolas Samaúma I e II, e as ações por meio do Programa SENAI de Ações Inclusivas, que na última terça-feira (12) recebeu o Prêmio Ser Humano, na categoria Gestão de Pessoas – Sustentabilidade. Desde que o programa foi criado, em 2001, o SENAI Amazonas atendeu cerca de 4.500 pessoas, e, nos últimos cinco anos, foram 322 pessoas com deficiência, 883 migrantes haitianos, 53 indígenas e 287 idosos.

Entrevistas

Rolar para cima