Codese Manaus lança 1ª Feira de Pesca Esportiva, Ecoturismo e Turismo de Aventura da Amazônia nesta terça-feira

Para o primeiro ano, a previsão é de reunir 150 expositores e atrair, em média, 5 mil visitantes por dia.

Com a proposta trazer soluções para o setor do Turismo no Amazonas e como forma de fomentar o desenvolvimento desse mercado, o Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (Codese Manaus) promove, nesta terça-feira (21), às 19h30, o lançamento da a 1ª Feira de Pesca Esportiva, Ecoturismo e Turismo de Aventura da Amazônia, com o slogan “A Amazônia é uma aventura”. O evento será realizado de 18 a 20 de agosto no Centro de Convenções Vasco Vasques (CCA2), na Av. Constantino Nery, 5001, bairro Flores, na cidade de Manaus (AM).

De acordo com o presidente do Codese Manaus, Euler Guimarães, a associação mapeou, em 2021, o segmento de pesca esportiva que movimentou valor próximo de R$ 400 milhões no Amazonas. \”Entendemos que melhor conexão entre os atores, melhor organização e divulgação direcionada para o público especializado poderia elevar os números para as cifras dos bilhões. Permitindo o desenvolvimento do segmento, gerando capacitação, emprego, renda e tributos. No caso dos outros segmentos, podemos considerar a mesma lógica para seu desenvolvimento\”, destaca.

Segundo Guimarães, a feira tem como objetivo promover negócios da Floresta Amazônica para o mundo por meio da geração de uma cadeia de negócios, movimentando diferentes setores do segmento de Turismo, entre eles a hotelaria, gastronomia, além de tecnologias para as práticas de ecoturismo e turismo de aventura.

Para o primeiro ano, a previsão é de reunir 150 expositores e atrair, em média, 5 mil visitantes por dia. A atividade turística de pesca atrai mais de 30 mil pessoas, de todo o mundo, durante a temporada de julho a fevereiro no Amazonas, movimentando em torno de R$ 400 milhões.

\"\"
Foto: Assessoria de Imprensa – Codese Manaus

Entre os municípios preferidos dos turistas para a realização de pesca esportiva estão: Barcelos, Presidente Figueiredo, São Sebastião do Uatumã, Careiro da Várzea, Itacoatiara e Itapiranga. O público é especialmente formado por brasileiros do Sul e Sudeste, além de norte-americanos, europeus e asiáticos.

A atividade tem as regras definidas dentro do Decreto de Lei Estadual nº 39.125/2018, que permite aos pescadores fisgar o peixe, medir, pesar, fazer fotos, retirar o anzol e devolver ao habitat.

Realizada pelo Codese Manaus, a 1ª Feira de Pesca Esportiva, Ecoturismo e Turismo de Aventura da Amazônia conta com o patrocínio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), com o apoio do Governo do Estado por meio da AmazonasTur, Associação Comercial do Amazonas (ACA), Associação Brasileira de Agências de Viagens do Amazonas (ABAV), Associação Brasileira de Bares e Restaurante (Abrasel – AM), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae – AM)), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Amazonas e Rede de Inovação e Empreendedorismo da Amazônia (Rami).

SERVIÇO:
O quê: 1ª Feira de Pesca Esportiva, Ecoturismo e Turismo de Aventura da Amazônia.
Data: 21 de Junho de 2022 – Terça Feira
Onde: Auditório Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae
Horário: 19h30

*Com informações da Assessoria de Imprensa – Codese Manaus

Fotos: Assessoria de Imprensa – Codese Manaus

Entrevistas

Rolar para cima