Região Norte continua com combustíveis mais caros do Brasil, aponta Ticket Log

O maior preço médio para todos os combustíveis foi registrado em Roraima

De acordo com o último levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL), a Região Norte fechou dezembro com os preços médios mais elevados do País para todos os combustíveis. O litro da gasolina na região foi encontrado a R$ 5,45, com recuo de 0,47%, já o etanol foi comercializado a R$ 4,61, apesar da queda de 0,30% no preço médio. O diesel comum e o S-10 na região fecharam a R$ 7,33 e R$ 7,47, com recuos de 1,53% e 0,94%, respectivamente. Apesar de apresentar recuos na média de todos os combustíveis, o Norte encerrou o período com valores acima das médias nacionais, que foram de R$ 5,27, para a gasolina; R$ 4,32 para o etanol; R$ 6,83 para o diesel comum; e R$ 6,95 o S-10.

“Entre os Estados do Norte, Roraima se destacou em dezembro com o maior preço médio do País para todos os combustíveis. O Amapá apresentou o maior aumento para o diesel S-10, de 1,94%, em relação a novembro, e a maior alta para a gasolina, de 3,04%. Já o Amazonas foi o Estado que registrou o menor preço para a gasolina, com redução de 4,26%, sendo comercializada a R$ 4,86. De acordo com o IPTL, a gasolina, quando comparada ao etanol, é a opção mais vantajosa para abastecimento em todos os Estados do Norte, com exceção do Amapá, onde não foi possível analisar. Por ser um combustível produzido a partir da cana-de-açúcar ou milho, o etanol é capaz de reduzir consideravelmente as emissões de gases responsáveis pelas mudanças climáticas. Ainda que a gasolina apresente a combinação custo e benefício por quilômetro rodado, o etanol é o combustível ecologicamente mais viável para abastecimento”, aponta Douglas Pina, diretor-geral de Mobilidade da Edenred Brasil.

Douglas Pina, Diretor-Geral de Mainstream da Divisão de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil. Foto: Divulgação / Ticket Log

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.

Sobre a Ticket Log

A Ticket Log compõe a linha de negócios de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil. Disponível para companhias de todos os portes e segmentos, a marca conecta empresas e pessoas por meio de soluções inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, com o objetivo de simplificar processos e rotinas com informação, inteligência e de forma mais sustentável.

Com mais de 30 anos de experiência no mercado e 30 mil empresas clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano. Além disso, conta com uma rede de aceitação de mais de 43 mil parceiros credenciados, entre os quais, postos de combustíveis, oficinas mecânicas e outros serviços de mobilidade, como transporte individual e aluguel de bicicletas

A Ticket Log também disponibiliza ao mercado o IPTL, um índice nacional sobre a variação de preço dos combustíveis, levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos de todo o Brasil credenciados à marca.

A marca é parte da Edenred, plataforma global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta 52 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e 950 mil empresas clientes, em 45 países.

Fonte: Ticket Log

Entrevistas

Rolar para cima