Representando a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) na comitiva presidencial que está em Israel, o superintendente, Alfredo Menezes, participou de agenda com empresas israelenses e israelo-brasileiras durante o encontro empresarial Brasil-Israel, promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) em um hotel em Jerusalém.
Na ocasião, o presidente Jair Bolsonaro mostrou a CEOs do país as possibilidades de investimento no Brasil e destacou a biodiversidade amazônica como potencial para acordos e parcerias.
Para o superintendente Alfredo Menezes, o tema vai ao encontro dos planos da nova gestão da Suframa, que é a diversificação da matriz econômica. “Precisamos buscar alternativas além do Polo Industrial de Manaus e com certeza a nossa floresta é a resposta para essa missão”, disse.
Durante o dia, a comitiva brasileira também participou de uma exposição de produtos de empresas de inovação e foi antecipado o encontro com integrantes da comunidade brasileira, antes previsto para ocorrer na quarta-feira na comunidade de Raanana, que fica a cerca de 76 quilômetros de Jerusalém.
Em decorrência de antecipação de voo do presidente na manhã de quarta-feira, um grupo de 25 representantes foi até Jerusalém para o encontro.
*Com informações da assessoria de imprensa da Suframa