Mais de 3 mil pessoas já visitaram o Bosque da Ciência nesta primeira semana de 2023. Com entrada gratuita, o Bosque tem sido uma ótima opção para quem busca aproveitar as férias de janeiro, curtindo a fauna e flora, as pesquisas e saberes da Amazônia. O espaço fica localizado no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI), zona sul de Manaus.
Uma árvore com mais de 600 anos, foi o que chamou a atenção da professora de Artes e atriz, Natiele Souza, 28 anos, que visitou o Bosque pela primeira vez, durante as férias pelo Amazonas. Vinda de São Paulo, a atriz diz que a árvore, que fica na Ilha da Tanimbuca, cativou seu olhar, por ser uma das únicas originais da vegetação do Bosque.
“Eu estou bem emocionada de saber que ela tem tudo isso de idade e saber que ela é uma das únicas que sobreviveram durante todos esses anos de desmatamento. Acredito que lugares como esse (Bosque da Ciência) nos mostram o quanto é importante a preservação e o trabalho que é feito aqui”.
Opção para férias
O Bosque da Ciência é um espaço dedicado à divulgação científica, educação e lazer, que abriga uma vegetação florestal, animais da fauna amazônica de vida livre e atrativos para a visitação turística. Possui uma área de aproximadamente 13 (treze) hectares.
No espaço o visitante vai encontrar um ambiente de tranquilidade e relaxamento, inserido no meio da cidade, onde poderá aprender mais sobre a região amazônica, e vivenciar momentos de contato com a natureza.
Para visitar o espaço é necessário fazer o agendamento, através do site https://bosquedacienciaam.wixsite.com/agendamento.
O Bosque funciona de terça a domingo pelo período da manhã de 9h às 12h, com encerramento da bilheteria às 11h30. E pela tarde de 14h às 17h, com encerramento da bilheteria às 16h30. Para mais informações entre em contato através dos telefones (092) 3643-3192/3312.
Fonte: INPA