Braskem lança programa de capacitação em tecnologia para pretos e pardos

Pelo menos 50% das vagas do Be Tech by Braskem são destinadas a mulheres

A Braskem está lançando um programa de capacitação em tecnologia para pessoas pretas ou pardas, acima de 18 anos e que tenham concluído o ensino médio. Pelo menos 50% das vagas são exclusivas para mulheres que se encaixem nesses requisitos.

O “Be Tech by Braskem”, como foi batizado, tem como foco oferecer educação aliada às oportunidades de empregabilidade para novos talentos que desejam iniciar a carreira em Ciência de Dados, ao mesmo tempo em que contribui para o aumento da diversidade, equidade e inclusão no mercado de tecnologia.

“O Be Tech by Braskem vai contribuir para a formação de novos profissionais neste momento em que novas tecnologias e inovação digital são cada vez mais estratégicas e vem ganhando cada vez mais espaço na tomada de decisões das empresas e na transformação dos negócios”, afirma o Chief Digital Officer da Braskem, Guilherme Baeta.

Camila Fossati, diretora de Desenvolvimento Organizacional da companhia, complementa: “Entendemos que ações afirmativas são necessárias para impulsionar a empregabilidade na área de tecnologia”.

Programação, estatística e machine learning

É a primeira vez que a Braskem promove um programa de capacitação com essas características. Ele é realizado em parceria com a Ada, empresa especializada em formações em tecnologia. A edtech possui metodologia com jornada síncrona e assíncrona e já formou mais de 7 mil alunos.

Nesta primeira edição do programa são oferecidas 25 vagas. Com duração de seis meses e em formato ao vivo e remoto, o curso está previsto para acontecer de 17 de maio a 8 de novembro de 2023. Os estudantes selecionados terão aulas de lógica e técnicas de programação, banco de dados, estatística, machine learning e modelos produtivos.

Para Felipe Paiva, CEO e fundador da Ada, programas como esse abrem portas para uma nova geração de profissionais se qualificarem em tecnologia: “Essa parceria com a Braskem é mais uma prova de que existe solução para o déficit de profissionais de tecnologia no mercado, e estamos no caminho certo, construindo com nossos parceiros a próxima geração tech.”

As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas no site do programa (clique aqui). A seleção é composta de quatro fases: curso online, teste de lógica, dinâmica em grupo e coding tank (etapa eliminatória com cinco aulas remotas ao vivo de lógica da programação que irá avaliar os candidatos na prática).

Fonte: Mercado&Consumo, com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce

Publicidade

Últimas Notícias

Revista PIM Amazônia

Rolar para cima