Cadastro para conselheiros de serviços da Suframa abre para inscrição

Mais de 40 serviços oferecidos pela Suframa poderão ser avaliados continuamente por usuários cadastrados. Trata-se do Conselho de Usuários de Serviços Públicos da Autarquia, ferramenta instituída pela Lei nº 13.460/2017 e regulamentada pelo Decreto nº 9.492/2018, que é implementada pela Ouvidoria Interna da Suframa.

O conselho possibilita ao usuário, avaliar os serviços e expor as ideias dele diretamente junto às ouvidorias e aos gestores de serviços. O funcionamento é totalmente virtual.

Qualquer cidadão pode se tornar conselheiro, sem a necessidade de eleições ou outro processo seletivo. Basta cadastrar-se, gratuitamente e a qualquer tempo, na plataforma https://conselhodeusuarios.cgu.gov.br.

Após o cadastro, o usuário poderá consultar, avaliar e apresentar propostas, assim como responder as enquetes promovidas pela Instituição, que subsidiarão a adoção de melhorias dos serviços oferecidos.

O guia do conselheiro, disponível em https://www.gov.br/ouvidorias/pt-br/ouvidorias/conselhos-de-usuarios explica detalhadamente o funcionamento e a forma de participação dos usuários. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato e solicitar atendimento por meio do e-mail [email protected].

Serviços


Atualmente, a Suframa possui 42 itens disponibilizados na Carta de Serviços da Autarquia, no link https://www.gov.br/suframa/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas, que estão acessíveis para avaliação e sugestões de aprimoramento, além de trabalhar na campanha de divulgação e chamamento dos interessados a tornarem-se conselheiros.

Benefícios

O superintendente da Suframa, Algacir Polsin, frisa que a criação e o funcionamento do conselho de usuário é mais uma ação em prol da probidade, transparência e melhorias dos serviços oferecidos, os quais refletirão em benefícios diretos à sociedade e à Autarquia. “Neste momento, nossa prioridade é fazer o chamamento dos usuários, pois são eles que poderão dar o retorno da qualidade dos serviços prestados pela Suframa e indicar possíveis melhorias dos nossos produtos entregues a sociedade”, afirmou Polsin.

Fonte: Assessoria Suframa
Foto: Divulgação

Entrevistas

Rolar para cima