Cases selecionados ao Prêmio United Earth Amazonia têm auditoria

Processo de verificação dos projetos será feito pela Ambipar e os finalistas ao prêmio serão anunciados em fevereiro

O comitê do Prêmio United Earth Amazônia, anunciou que o processo de auditoria dos projetos indicados ao prêmio, terá início a partir de janeiro. A auditoria será realizada pela Ambipar ao longo de todo o mês, devendo ser concluída no início de fevereiro, quando os finalistas serão anunciados.

A informação foi divulgada pela diretora executiva do Prêmio United Earth Amazônia, Adriana Martins Pacchiele, após o comitê analisar os projetos de ESG (responsabilidade ambiental, social e governança corporativa) que contribuem para a sustentabilidade da floresta e de seus habitantes, no dia 23 de dezembro. “Tivemos projetos relevantes nos três segmentos e representantes de todos os estados do Amazonas”.

Seguindo o processo do “Prêmio Nobel da Paz” como referência, os projetos de ESG foram indicados por líderes comunitários e representantes das principais instituições e organizações da sociedade civil, relevantes para a Amazônia (academia, ONGs, Institutos Governamentais, Influenciadores, entre outros). Essa prática mostrou ser positiva, em gerar indicações bem distribuídas nos ecossistemas e representativas das principais comunidades da Amazônia.

“A representatividade dos projetos selecionados, mostra que a região Amazônica é relevante para todos que se preocupam em preservar a floresta e os que interagem com ela. O prêmio é um reconhecimento a esta parceria entre povos e o bioma, com a chancela da família Nobel”, disse o prefeito de Manaus, David Almeida, que lançou o prêmio durante as celebrações de aniversário de Manaus em conferência on-line com Marcus Nobel.

O prêmio é uma iniciativa das instituições United Earth e da Lctm Brand Builders, com o apoio da prefeitura de Manaus e do governo do Estado do Amazonas. O objetivo é promover globalmente, através da Arte e da Música, o melhor da Amazônia e do Brasil em iniciativas de ESG, ressaltando a relevância e efetividade no suporte à sustentabilidade da floresta e seus habitantes.

Marcus Nobel ressalta, “a ideia é tornar o Prêmio United Earth Amazônia uma referência, tal qual o Prêmio Nobel, para sensibilizar a população a mudar hábitos e atitudes para contribuir com a preservação do Planeta”.

Os vencedores serão anunciados em solenidade no Teatro Amazonas, no dia 28 de fevereiro de 2023. Será uma cerimônia que trará a arte e a música, como linguagem unificadora de propósito, promovendo o melhor do Brasil e da Amazônia em projetos ESG, de impactos na preservação da floresta e de seus habitantes, consequentemente, contribuindo para a sustentabilidade do planeta e o bem-estar de toda a humanidade.

Sobre a LCTM Brandbuilders

A Lctm Brand Builders é uma consultoria de negócios especializada em celebridades, identificador e desenvolvedor de oportunidades relacionadas à criação, crescimento e percepção das marcas. tem como fundadores Sérgio Lopes, Sponsor e Gestor de Relacionamento com Stakeholders Globais, Claudio Condé, Gestor de Relacionamento com Celebridades, Alberto Traiger, Gerente Geral de Eventos e Business Affairs, e Maria Creuza Meza, Gestora de Royalties. Juntos comandam um time de 20 executivos, espalhados pelo mundo, nas bases da Lctm em Miami (EUA), Manaus (AM), Rio (RJ), Roma (Itália), Londres (Inglaterra), Tokio (Japão), Amman, Amsterdam (Holanda), e Madrid (Espanha), sendo dez alocados na Criação e Operação do projeto United Earth Amazônia, liderados globalmente por Adriana Pacchiele e representados em Manaus por Rubenson Chaves.

Sobre a United Earth

A United Earth é uma organização internacional que reconhece e promove a liderança ambiental e a excelência humanitária em todo o mundo. É presidida por Marcus Nobel, descendente de Alfred Nobel, e concentra esforços, recursos e programas globais em um desafio sem precedentes, unir os povos e as nações da terra na construção de nosso futuro coletivo e sustentável. A United Earth é continuação do desejo de Alfred Nobel em reconhecer os atos que promovem o bem-estar para a humanidade. Fundada em 1974 pelo pai do Marcus Nobel, Claes Nobel, um visionário que, por três décadas, superou fronteiras, ideologias e diferenças sociais para reunir pessoas e buscar soluções para preocupações ambientais comuns a todos.

Fonte: NQM COMUNICAÇÃO

Publicidade

Últimas Notícias

Revista PIM Amazônia

Rolar para cima