CBA é pauta de reunião no Ministério da Economia

MANAUS - AM 08/06/2015. MOVIMENTO PRÓ CBA (CENTRO DE BIOTECNOLOGIA DA AMAZÔNIA) FAZ MANIFESTAÇÃO CONTRA O FECHAMENTO DO CENTRO. FOTO: LUCAS SILVA/ACRÍTICA

O superintendente adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Regional da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), Alcimar Martins, participou ao longo da última terça-feira (14), em Brasília, de reuniões com assessores e técnicos da Secretaria de Desenvolvimento e Competitividade Industrial do Ministério da Economia a fim de discutir o novo modelo de gestão que está sendo proposto para o Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA).

De acordo com Martins, a SUFRAMA levou para a mesa de discussões técnicas uma sugestão inicial de proposta para o gerenciamento do CBA, a qual segue diretrizes da nova redação da Lei de Inovação, lançada em 2016, com o objetivo de tornar o Centro um núcleo de inovação tecnológica, dotado de personalidade jurídica e apto a receber recursos tanto de origem pública quanto privada. “Esse trabalho segue determinações da Presidência da República e do próprio Ministério da Economia. Nas conversas que tivemos até o momento, a idéia proposta pela SUFRAMA foi recebida com bons olhos. Vamos continuar a discutir esse novo modelo para verificar a possibilidade de implementação e os ajustes necessários”, afirmou o superintendente adjunto.

*Informações Agência Brasil de Notícias

Publicidade

Últimas Notícias

Revista PIM Amazônia

Rolar para cima