CDL lança portal de empregos para cadastro de currículos no Amazonas

O portal CDL Empregabilidade é voltado para o cadastro de desempregados. Foto: Bianca Fatim/g1 AM

Ferramenta é gratuita. Empresas também poderão publicar suas vagas para encontrar o candidato com o perfil desejado

A Câmara de Dirigentes Lojista de Manaus (CDL Manaus) lançou o portal CDL Empregabilidade, na manhã desta terça-feira (9). O site é voltado para cadastro de currículos de pessoas em busca de emprego. Empresas também podem cadastrar vagas.

O evento de lançamento do portal aconteceu na sede da entidade, localizada na Avenida Djalma Batista, Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus.

De acordo com a CDL, a plataforma foi criada com o propósito de melhorar a inserção da população no mercado de trabalho. A ferramenta também vai cadastrar quem deseja concorrer a uma vaga de emprego.

\”Nós criamos o portal exatamente para aquele volume de pessoas que pegava o seu currículo, com muita dificuldade, e distribuía de loja em loja. A plataforma vai facilitar esse encontro de vagas\”, ressaltou o presidente da CDL, Ralph Assayag.

\"CDL
CDL Empregabilidade é uma nova alternativa para os desempregados. Foto: Bianca Fatim/g1 AM

A ferramenta é gratuita, e além dos candidatos cadastrarem o currículo, as empresas também poderão publicar suas vagas e encontrar o candidato no perfil desejado dentro do site.

Um diferencial é que militares terão uma categoria especial na plataforma. O motivo seria a dificuldade que ex-militares encontram quando finalizam o serviço nas Forças Armadas. Na modalidade, ex-superiores poderão avaliar e comentar sobre os candidatos.

\"Ralph
Ralph Assayag, presidente da CDL-Manaus. Foto: Divulgação/CDL Manaus

Como se cadastrar

Para inserir o perfil e encontrar a oportunidade adequada, o interessado deve informar os dados pessoais, formação e se candidatar às vagas que se enquadram em seu currículo.

Para as empresas, é necessário cadastrar a vaga disponível e inserir os requisitos. Após a disponibilidade da vaga, os empregadores avaliarão os candidatos e entrarão em contato.

Clique aqui para acessar a plataforma.

Fonte: g1 Amazonas

Publicidade

Últimas Notícias

Revista PIM Amazônia

Rolar para cima