Da Redação – A China introduzirá incentivos para apoiar o consumo nas áreas chave enquanto aumentará o investimento efetivo como parte de seus esforços para estimular a economia.
O subdiretor da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, Ning Jizhe, disse nesta segunda-feira em uma entrevista: \”manteremos a economia operando dentro de uma faixa razoável durante 2019, ao mesmo tempo que nos esforçamos por um bom início no primeiro trimestre\”.
O consumo deve desempenhar melhor seu papel fundamental no apoio ao crescimento, com políticas que serão empreendidas para estabilizar o consumo de automóveis e aparelhos domésticos, indicou Ning.
O país deve aproveitar o potencial de consumo doméstico impulsionando as reformas no sistema de distribuição de receitas e aumentando as percepções dos grupos com baixo rendimento, indicou.
Ao mesmo tempo, a China aumentará o investimento efetivo nas áreas importantes, incluindo programas de reassentamento para os pobres e importantes projetos de infraestrutura, disse Ning.
Ele assegurou que o país aumentará a escala de investimento no orçamento central, e atrairá um maior capital social em projetos chave.
A China também intensificará os esforços para impulsionar a implementação de projetos de investimento estrangeiro. Enquanto o primeiro grupo desses projetos, incluindo a nova fábrica de automóveis elétricos norte-americana Tesla em Shanghai, registrou um progresso notável, o país fará avançar o segundo grupo, que focará em novas energias.
Ning assinalou que o país ajudará a relaxar a pressão financeira sobre as companhias privadas, com medidas para incentivar as empresas de alta qualidade a emitir bônus para angariar fundos.