“Conectando o Brasil e seus sabores” é tema do novo cardápio da Água Doce Sabores do Brasil

Repaginado e com a inclusão de novos pratos, cardápio chegou às lojas da rede no dia 7 de novembro

Com pratos, bebidas e sobremesas surpreendentes, a Água Doce Sabores do Brasil conta com um novo cardápio para melhorar a experiência de consumo e oferecer um mix de opções para todos os gostos durante as refeições. Elaborado após pesquisas e testes, o menu é composto por itens tradicionais e já oferecidos pela marca, além de novidades desenvolvidas especialmente aos clientes.

A nova versão segue a temática “Conectando o Brasil e seus sabores”, visando incrementar a proposta da rede de trazer itens variados da culinária brasileira nas composições dos pratos, explorando insumos como peixes muito consumidos em diferentes regiões, verduras típicas como a mandioca e frutas que são tradicionais em todo o País, como o açaí. 

Dentre as novidades que englobam o cardápio dos 80 restaurantes da Água Doce, os consumidores podem se deliciar com o Cupim acebolado com Mandioca, que conta com cubos dessa proteína preparados com manteiga e cebola, com acompanhamento de mandioca cozida e pimenta.

Outra opção é a Moqueca Água Doce, o prato típico capixaba é feito com tilápia, cebola, pimentão vermelho, tomate, azeite de dendê e leite de coco.

Uma alternativa para quem deseja uma refeição à base de peixe é o Bacalhau à Moda Água Doce, com o peixe desfiado preparado com azeite de oliva, cebola, pimentão, azeitona preta, purê de batata e parmesão, acompanhado por arroz branco.

Já para os amantes de carne, a rede incluiu no menu o Medalhão ao Molho Pesto, que são suculentos medalhões de alcatra ou filé-mignon com molho pesto e queijo parmesão, que fazem uma crosta crocante na proteína, acompanhado por arroz branco.

Para os vegetarianos, uma boa pedida são os Palitos de Beringela, servidos empanados e fritos com molho rancheiro e tártaro para acompanhar a pedida.

Laranjas dentro de uma xícara  Descrição gerada automaticamenteJá área de coquetelaria, a novidade é o Festival de Campari, que oferece aos clientes seis opções entre as clássicas e exclusivas preparadas especialmente com a bebida, como Sbagliato, Campari Tonic, Negroni e Spritz. Já nos drinques autorais, as opções prometem trazer as tendências da coquetelaria, transformando os ingredientes em uma explosão surpreendente de sabor.

Dessa forma, os consumidores podem escolher entre o Alvorada, feito com xarope de maracujá, espuma cítrica e vodca; o Flor do Sertão, preparado com suco de laranja, polpa de frutas vermelhas, xarope de amora Monin e Gin; e Crepúsculo, uma mistura de uísque Red Label, Aperol, mel e água tônica.

Já na nova proposta de produtos tipicamente brasileiros, entram também os drinques que têm o açaí como ingrediente principal. São diferentes versões preparadas tendo essa fruta tropical como vase, como a Margarita de Açaí, com tequila, curaçau fino, açaí, xarope de amora e farofa de castanha com amendoim; o Açaí Maravilha, com Gin, infusão de açaí e água tônica; e o Açaí Tropical, com vodca, xarope de rapadura, infusão de açaí, espuma cítrica e gelo.

Para aqueles que preferem por bebidas não alcoólicas, o açaí também marca presença nos sucos em cinco propostas diferentes que mesclam outras frutas para dar um toque diferenciado à bebida, com opções que vão do abacaxi ao mamão, por exemplo.

O mesmo conceito foi utilizado para o desenvolvimento das novas sobremesas que compõem o cardápio da Água Doce. Assim, o cliente pode escolher entre a Taça Açaí com Abacaxi e a Taça Açaí com Morango, sendo que ambas contam com pedaços da fruta escolhida com açaí, acompanhado de farofa de castanha com amendoim.

Mesa com taças de vinho  Descrição gerada automaticamente“Lançamos o cardápio em um momento especial para a rede, já que teremos os jogos da Copa do Mundo, podendo oferecer aos consumidores refeições de qualidade feitas com ingredientes e combinações brasileiras, evidenciando cada vez mais a essência da marca, que são os sabores do Brasil. Queremos conquistar ainda mais o nosso cliente com pratos únicos e exclusivos que agradam aos mais diversos tipos de paladares, em diferentes ocasiões e com opções abrangentes para todos os gostos, seja no almoço, jantar, happy hour ou uma confraternização”, explica Júlio Bertolucci, diretor de franquias da marca. 

Para quem planeja aproveitar as novidades do cardápio em um dos 80 restaurantes da rede em diferentes regiões, a Água Doce oferece um ambiente aconchegante e seguro, ideal para um jantar em família, reunião com amigos e comemorações variadas. A marca disponibiliza opções variadas de pratos, sobremesas e um amplo portfólio na parte de coquetelaria, com drinques diversos, vinho e chope, além do carro-chefe, o Escondidinho em diferentes versões que é o prato mais vendido em toda a rede.

Sobre a Água Doce:
Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor Escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau, além das versões vegetarianas de palmito e alho-poró.

Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são 80 unidades em sete estados. Além do conceito de restaurante completo, a rede lançou dois modelos enxutos com investimentos menores: a Água Doce Express, que conta com um cardápio mais enxuto e foco em almoço e happy hour, além do tradicional jantar; e a Água Doce Delivery, focado nas entregas em domicílio e take away.

Fonte: DFreire Comunicação e Negócios

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