Canadá descobre potencial do PIM

Os canadenses têm ‘descoberto’ o Amazonas, economicamente. Os números  relativos aos investimentos, feitos pelos estrangeiros em quase uma década, mostram um avanço significativo do país da América do Norte nesse sentido. Dos 20 países que mais…

Uruguai é 6º maior em investimentos no PIM

O capital uruguaio representa 4,92% das aplicações estrangeiras Com uma economia bastante dolarizada, o Uruguai está no rol dos países latinos americanos que mais sofrem neste ano com a combinação inflação e retração de crescimento….

Capital chileno mantém ritmo e dribla crise

Mesmo com cenário instável da economia brasileira, Chile tem investimentos constantes no polo de Manaus Ao contrário de outras grandes e potenciais economias da América Latina, o Chile conseguiu se manter economicamente estável. Apesar disso,…

O pequeno grande investidor do PIM

Um dos menores e menos populosos países do mundo, Luxemburgo é a sétima maior fonte de investimentos externos da indústria da Zona Franca. Com a paisagem dominada por castelos medievais que lhe conferem um ar…

Fora da rota e com hotéis demais

Cancelamento de voos para Manaus pode ser um golpe fatal para o setor, que já vive retração no turismo de negócios e excesso de oferta hoteleira A indústria do turismo amazonense, a exemplo dos demais…

Países Baixos: dinamismo na estabilidade

Impulsionada pela iniciativa privada, a economia dos Países Baixos – erroneamente também chamado de Holanda – deve seu dinamismo principalmente às exportações e à atuação de suas empresas no âmbito internacional. Prova disso é que…