Eletrolar Show será realizada entre os dias 11 e 14 de julho de 2022

Foto: Divulgação

Durante quatro dias, a indústria e o varejo, de todos os portes, terão um grande encontro para ampliar networking, estreitar relacionamentos, fortalecer parcerias e expandir negócios no mercado interno e externo.

Bom para quem vende e melhor ainda para quem compra, pois a feira deste ano multiplicará as oportunidades com novos espaços, muita conectividade e interação, troca de experiências e até mais flexibilidade nas negociações.

A expectativa é receber mais de 26 mil profissionais do setor, entre eles líderes e executivos da indústria e do varejo, compradores, distribuidores, importadores e varejistas de diferentes canais de vendas do Brasil e exterior.

A Eletrolar Show é a grande vitrine para gerar e efetivar negócios, além de abrir novos mercados. Oportunidade única para conferir de perto as novidades de 700 marcas expositoras, que levarão à feira mais de 10 mil produtos e cerca de 2 mil lançamentos.

Entre as marcas confirmadas estão Semp TCL, Alexa, LG, Positivo Tecnologia, Caloi, Mondial, Xzone, Atlas Eletrodomésticos, Singer, Elgin, RCELL, Elsys, Itatiaia, Usina de Vendas, Geonav, GREE, Cadence, Oster, Black & Decker, Fujioka, Houston, Brinox, Mallory, entre outras.

“Há 15 anos, a Eletrolar Show é o palco dos mais importantes lançamentos e tendências do segmento. É na feira que o varejista conhece e experimenta os novos produtos que serão disponibilizados ao varejo, estreita os relacionamentos e prospecta novos clientes”, diz Carlos Clur, presidente do Grupo Eletrolar, organizador da feira.

Conectividade e inovação serão os grandes destaques da feira, que trará espaços inéditos para experimentação dos produtos e o lançamento de um marketplace, uma plataforma B2B que unirá a indústria ao pequeno varejo: o eletrocompras.com.

“Estamos muito felizes em lançar a plataforma eletrocompras.com, que vai facilitar os negócios entre a indústria e o pequeno varejo, o que resultará em um benefício mútuo. A revenda poderá ser feita de duas formas: comissionada ou diretamente para a loja. Outro importante benefício é o acesso ao inventário do fornecedor diretamente na plataforma, não havendo a necessidade de o pequeno varejista ter estoque. A plataforma B2B é uma maneira direta de acesso/ integração do pequeno varejista aos grandes players da indústria”, acrescenta Carlos Clur, presidente do Grupo Eletrolar.

Entre os espaços de experimentação, as novidades são:

Casa Conectada – Espaço Brand Experience com as marcas Alexa, LG, Positivo, Atlas Eletrodomésticos, Geonav, Gree, TCL, Elsys, Mallory, Itatiaia e RCELL, onde os varejistas vivenciarão, com exclusividade, as novas tecnologias e a experiência de morar numa casa totalmente conectada, com produtos que estão em franca expansão de vendas e que deverão triplicar até 2023.

O Brasil ocupa o 11° lugar entre os países que adotam o conceito de casa inteligente. O mercado de Internet das Coisas (IoT) é uma tendência global e deve movimentar US$ 735 bilhões ainda este ano, em todo o mundo.

“Por conta do trabalho híbrido, ganham cada vez mais espaço produtos com design, confortáveis e que consomem menos energia. Por isso, estão em alta os produtos que se conectam e que podem ser acionados à distância pelo smartphone”, diz Clur.

Arena Mobilidade Urbana  –  Brand Experience com as marcas Caloi, Houston, COLLI Bikes e Track BikesQualidade de vida, preservação do meio ambiente, economia e cuidado com a saúde são fatores que têm cada vez mais relevância na vida dos brasileiros. Prova disso é que em 2021 foram vendidas 5,8 milhões de bicicletas no país. Este espaço mostrará todas as novidades deste mercado em plena expansão.

“O consumidor está cada vez mais preocupado com o seu bem-estar e com o futuro do planeta. Então, produtos sustentáveis, que utilizam menos água e energia, e que de alguma forma contribuem para uma melhor qualidade de vida são sempre muito procurados”, destaca Clur.

Arena Gamer – Uma verdadeira imersão dentro deste universo que cresce exponencialmente e é uma das categorias mais lucrativas. Uma brand experience area com as marcas Alexa, LG, TCL, X Zone e RCELL. Segundo dados da Newzoo, empresa especializada em pesquisa de mercado e uma das fontes mais confiáveis do mundo para análise de jogos e e-sports, a expectativa é de que o setor cresça 7,2% até 2023 e alcance a receita global de mais de U$S 200 bilhões por ano.

O espaço será dividido em 2 áreas: Arena Expo dedicada a exposição de produtos e a Arena Content, que terá um auditório com palestras de influenciadores, especialistas do setor e gamers.

Arena Crypto – Marcas como Trezor, Yubico, SecuX, Bitbox e as máquinas de mineração Bitmain e Whatsminer são algumas presenças confirmadas nesta área que já é uma realidade no Brasil – o quinto maior mercado de cripto no mundo.

A moeda digital já é aceita como forma de pagamento por vários varejistas e faz parte da carteira de investimentos de mais de 10 milhões de brasileiros. Estar por dentro deste mercado é uma necessidade.

Ainda dá tempo de fazer o seu credenciamento. Acesse este site, realize o cadastro e garanta a sua participação na 15ª edição da Eletrolar Show.

Fonte: Eletrolar Show
Foto: Divulgação Eletrolar

Entrevistas

Rolar para cima