Em carta ao Governador do Amazonas, empresários locais sugerem abertura gradual do comércio

A carta sugere medidas para reabrir o comércio de forma gradativa e utilização da rede hoteleira disponível para grupos de risco. Foto: Fabíola Adess/Assessoria Cieam – Wilson Périco, Presidente do Cieam

O Centro da Indústria do Estado do Amazonas (CIEAM) assinou hoje (26) carta conjunta com treze entidades, documento este que foi entregue ao Governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima, com objetivo de \”contribuir na construção de alternativas para manutenção de emprego e renda da população e com a finalidade de mitigar os impactos negativos da COVID-19 em nossa economia.\”

(…) Devemos ter esforços na saúde e na economia e não temos como priorizar nenhuma das duas em detrimento da outra, pois as duas, como outras temáticas, segurança por exemplo, estão sinergicamente interligadas e por isso são interdependentes. Nossos caixas já foram afetados (…). Desta forma, gostaríamos de novamente, e aproveitando a forma transparente e participativa que sempre foi viabilizada por este Governo, solicitar uma nova reunião para apoiarmos a construção de alternativas que possam viabilizar a implementação do Isolamento Social de forma vertical\”, diz trecho do documento.

O diretor-executivo da Revista PIM Amazônia também endossa a carta.

Documento anexo, abaixo:

Entrevistas

Rolar para cima