Instituto Unidos Brasil anunciou documento na última quinta (1); presidente da Alshop explica reivindicações
O Instituto Unidos Brasil lançou um manifesto pela reforma tributária com expansão da desoneração da folha de pagamento. Em entrevista neste sábado (3), o presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), Nabil Sahyoun, explicou os principais pontos do manifesto.
De acordo com Sahyoun, o documento tem como intenção provocar a sociedade, o governo e o Congresso sobre a desoneração da folha de pagamento.
“O grande problema que nós temos hoje é o desemprego. E, para que a gente possa empregar, nós precisamos desonerar a folha de pagamento sem nenhum prejuízo aos trabalhadores”, disse o presidente da Alshop.
Sahyoun afirma que o instituto busca, independente de quem seja o governo, um compromisso com pautas do varejo, “principalmente quando a gente fala em simplificação da reforma tributária”, diz.
Ele aponta que há outras medidas necessárias para o instituto, como a diminuição do “custo Brasil” e a melhora do ambiente de negócios. “Quando você melhora o ambiente de negócio, você gera uma economia de bilhões para as empresas, pode fazer mais investimentos para aceleração [da economia]. A coisa mais importante hoje é que nós temos que acelerar o crescimento do nosso PIB”, afirmou.
O manifesto do instituto foi anunciado na quinta-feira (1º), em São Paulo, durante evento que reuniu o ministro da Economia, Paulo Guedes, empresários e representantes do Congresso.
De acordo com Sahyoun, tanto o governo Jair Bolsonaro (PL) quanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que lideram a corrida eleitoral, já se comprometeram com a desoneração da folha.
Fonte: CNN