Empresas de tecnologia impulsionam ganhos em Wall Street

Ações de grandes companhias do setor, exceto Microsoft e Amazon Inc, subiam entre 0,7% e 3,8%
Foto: John Minchillo / AP

Empresas de tecnologia impulsionavam ganhos em Wall Street nesta quarta-feira (7), com as ações do setor subindo, embora os investidores estivessem evitando fazer grandes apostas antes de dados de inflação e da reunião de política monetária do Federal Reserve na próxima semana.

Ações de grandes empresas de tecnologia, exceto Microsoft e Amazon Inc, subiam entre 0,7% e 3,8%.

Os papéis da Netflix subiam 2,9% depois que a Wells Fargo elevou o preço-alvo das ações para US$ 500, de US$ 400 por ação, o nível mais alto em Wall Street, segundo a Refinitiv. A Tesla subia 3,8%.

Oito dos 11 subsetores do S&P avançavam, liderados por ações de energia que subiam 1,8%. Ações de bens de consumo, do setor financeiro e de saúde caíam.

Os dados de inflação dos Estados Unidos devem mostrar que os preços ao consumidor desaceleraram ligeiramente na comparação mensal em maio, mas o núcleo dos preços deve ter permanecido elevado.

Wall Street fechou com ganhos na terça-feira, com o S&P 500 em alta de quase 20% em relação às mínimas de outubro de 2022, sustentado por expectativas crescentes de que o Fed manterá os juros em sua reunião de política monetária de 13 a 14 de junho.

“O sentimento continua positivo, mas este é um período de atitude positiva cautelosa. Todos estão apenas esperando pelos dois eventos na próxima semana”, disse Peter Cardillo, economista-chefe de mercado da Spartan Capital Securities.

Os participantes do mercado monetário veem uma chance de 77% de que o banco central norte-americano não elevará a taxa de juros em sua reunião de junho, mas aumentará em julho, de acordo com a ferramenta Fedwatch da CME.

Às 12:00 (de Brasília), o índice S&P 500 perdia 0,16%, a 4.277,11 pontos, enquanto o Dow Jones subia 0,14%, a 33.620,92 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,47%, a 13.214,59 pontos.

Fonte: Reuters

Publicidade

Últimas Notícias

Revista PIM Amazônia

Rolar para cima