Da redação • A Universidade do Sudeste na Província de Jiangsu, leste da China, anunciou nesta quinta-feira que uma equipe da instituição começou a pesquisa sobre redes móveis 6G.
You Xiaohu, professor da universidade e líder da equipe, revelou que o time começou a fazer as primeiras pesquisas e desenvolvimento de redes móveis 6G com base nas tecnologias 5G.
O especialista destacou que, em comparação com as tecnologias 5G, as 6G abrangerão uma gama mais ampla de áreas com maiores velocidade e segurança. A pesquisa e o desenvolvimento iniciais focarão principalmente em comunicações móveis inteligentes, comunicações sem fio massivas, comunicações sem fio de ondas milimétricas e submilimétricas, comunicações sem fio óticas e comunicações móveis via satélite de banda larga. \”Ainda há um longo caminho por percorrer para aplicar as tecnologias 6G em nossa vida diária. Os especialistas prevêem que as tecnologias 6G entrarão em operação comercial até o ano de 2030. No entanto, a competição pela 6G já começou entre muitas empresas\”, ressaltou You.