Está no ar a segunda edição da Chamada Elos da Amazônia, que tem como propósito encontrar e reconhecer soluções para as cadeias produtivas da castanha-do-Brasil e óleos vegetais. Se você tem uma solução para resolver problemas dessas cadeias de valor, você pode participar.
As propostas submetidas podem ser desde modelos teóricos a protótipos de tecnologias já criados ou mesmo em fase de validação de mercado. As 5 melhores soluções de cada cadeia farão parte do ciclo de formação das comunidades de bionegócios, recebendo desde apoio para preparação de projetos para investimento via P&D e até R$700.000,00 em recursos diretos ou serviços.
A Chamada Elos da Amazônia 2022 – Edição Castanha-do-Brasil e Óleos Vegetais é uma chamada nacional, realizada pelo Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam), Programa Prioritário de Bioeconomia (PPBio) e Impact Hub Manaus, com o apoio da rede Uma Concertação pela Amazônia e financiada pela Partnerships for Forests (P4F), um programa do governo do Reino Unido e pela Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável, por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH.
Para mais informações sobre o prêmio e como se inscrever, acesse https://www.elosdaamazonia.org.br/
Da Redação