Feira da FAS promove programação gratuita com cultura, cidadania e ações ambientais no domingo em Manaus

Foto: Divulgação/FAS

Pensando na conscientização ambiental, a FAS realizará a ação “Traga e doe o seu material reciclável”, por meio de um drive-thru ambiental

Mais de quatro atrações culturais, 100 expositores, atividades com crianças, ações de cidadania e ainda um drive-thru ambiental, onde as pessoas poderão deixar resíduos sólidos para o descarte correto, fazem parte da programação da Feira da FAS, que acontecerá neste domingo, dia 7 de agosto, das 8h às 19h, com entrada gratuita, na sede da Fundação Amazônia Sustentável (FAS), no bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul de Manaus/AM.

Essa edição da Feira da FAS ocorrerá em homenagem ao Dia dos Pais e terá vários tipos presentes, expositores com artesanatos, colecionáveis, artigos de decoração, acessórios para cabelo, produtos de jardinagem e ainda opções gastronômicas no café da manhã, almoço, lanche da tarde e happy hour. O evento também promete novidades, com aproximadamente 70% de novos expositores nesta edição.

\"\"
Foto: Divulgação/FAS

Pensando na conscientização ambiental, a FAS realizará a ação “Traga e doe o seu material reciclável”, por meio de um drive-thru ambiental. Os visitantes poderão deixar papéis, papelão, plástico, isopor e outros materiais, desde que minimamente higienizados, para o descarte correto no Ponto de Entrega Voluntário (PEV), localizado dentro da instituição.

Também terá uma atividade especial com a iniciativa “Eu Voto na Amazônia Viva”, promovida pela Fundação Amazônia Sustentável com apoio do Instituto Clima e Sociedade (ICs). A intenção é alertar os visitantes sobre a importância e urgência de votar em candidatos das Eleições de 2022 que prezem pela conservação do bioma. Com repercussão nos estados do Acre, Amazonas, Amapá e Maranhão, a ação tem dois eixos principais: o combate à desinformação e a importância do voto consciente para proteger a região. Saiba mais em euvotonaamazoniaviva.org.

Ainda na Feira da FAS acontecerá o projeto “Amazônia de Pé”, que visa coletar 500 mil assinaturas físicas para a elaboração de um Projeto de Lei de Iniciativa Popular. O objetivo é proteger os mais de 50 milhões de hectares de florestas que não possuem destinação, entregando os espaços para povos indígenas, quilombolas, pequenos produtores extrativistas e Unidades de Conservação (UCs). Os interessados em assinar a petição podem fazer por meio do formulário disponibilizado no site da campanha [amazoniadepe.org.br].

     A programação cultural da Feira da FAS começa às 9h com a estudante de teatro, Mel Angeoles, animando as crianças com várias brincadeiras e pintura de rosto, no Espaço Kids. A partir das 13h, a cantora e compositora da cena musical contemporânea amazonense, Luli Braga, fará uma apresentação com voz e violão. Ela também mostrará algumas músicas do seu disco “Sinuose”, que possui 10 canções autorais. 

Já às 15h terá o show do trio “All to All”, que é formado por Andryw, Eliel e Robert, e, às 17h, a cantora Márcia Novo começa a apresentação de encerramento da Feira da FAS com ritmos regionais e o estilo “sui generis”, que passeia entre o tribalismo indígena do Boi-Bumbá, tropicalismo dançante do brega e ritmos da fronteira caribenha.

“A conscientização, cultura, diálogo, economia criativa, empreendedorismo e educação ambiental estão presentes no DNA da Feira FAS. Esta edição é muito especial, porque evidencia, mais uma vez, a nossa preocupação com a Amazônia e todos que vivem nela”, afirmou a supervisora da Coordenadoria Cidades Sustentáveis da FAS, responsável pela realização da feira, Cristine Rescarolli.

Sobre a FAS

Fundada em 2008 e com sede em Manaus/AM, a Fundação Amazônia Sustentável (FAS) é uma organização da sociedade civil e sem fins lucrativos que dissemina e implementa conhecimentos sobre desenvolvimento sustentável, contribuindo para a conservação da Amazônia. A instituição atua com projetos voltados para educação, empreendedorismo, turismo sustentável, inovação, saúde e outras áreas prioritárias. Por meio da valorização da floresta em pé e de sua sociobiodiversidade, a FAS desenvolve trabalhos que promovem a melhoria da qualidade de vida de comunidades ribeirinhas, indígenas e periféricas da Amazônia.

Fonte: UP Comunicação Inteligente

Publicidade

Últimas Notícias

Revista PIM Amazônia

Rolar para cima