Ferrovia suspensa facilita transporte de contêiner no porto de Qingdao na China

Um novo sistema de transporte de contêiner com uma ferrovia suspensa está sendo construído no Porto de Qingdao, na Província de Shandong, leste da China, com a expectativa de que diminuirá muito os custos e melhorará a eficiência logística, além de reduzir as emissões veiculares.

Desenvolvido pelo Porto de Qingdao em cooperação com a CRRC Yangtze Co. Ltda., o novo sistema será construído no terminal de contêiner automático no porto e a extensão da linha completa será de 9,5 quilômetros.

O sistema de transporte de contêiner não tripulado, primeiro do tipo na indústria portuária global, substituirá os caminhões para a movimentação de contêineres no porto quando for concluído, de acordo com os desenvolvedores.

A capacidade de processamento de carga do novo sistema chegará a quase quatro ou cinco vezes à do transporte rodoviário, informou a empresa.

A primeira fase do projeto entrará em operação em junho de 2021. A capacidade de transporte anual chegará a 1,5 milhão de unidades equivalentes a 20 pés após a conclusão do sistema inteiro, de acordo com o porto.

Fonte: AXN

Deixe uma resposta