Festival de compras online do Dia dos Solteiros registra consumo elevado

A Tmall, plataforma de comércio eletrônico do Alibaba, gerou vendas de 540,3 bilhões de yuans (US$ 84.54 bilhões) em volume bruto de mercadorias (GMV, na sigla em inglês) durante o festival anual de compras online do Dia dos Solteiros, de 1 a 11 de novembro, refletindo uma economia dinâmica de consumo no país.

“O festival de compras do Dia dos Solteiros deste ano foi um marco significativo como parte de nosso compromisso em construir um futuro sustentável”, disse Yang Guang, vice-presidente do Alibaba Group.

Dados mostram que 78 marcas registraram de 10 a 100 milhões de yuans no GMV, enquanto outras 698 acumularam de 1 a 10 milhões de yuans durante o festival de compras, de acordo com comunicado da empresa.

Mais de 290 mil marcas participaram da promoção de compras deste ano, e mais de 45% dos consumidores que fizeram compras nasceram nas décadas de 1990 e 2000, segundo a empresa. Os consumidores nascidos nos anos 2000 aumentaram 25%, acrescentou.

O festival de compras do Dia dos Solteiros foi iniciado pelo Alibaba em 11 de novembro de 2009, e desde então se tornou um dos maiores frenesis de compras online do mundo.

Fonte: AXN

Deixe um comentário