Fora da rota e com hotéis demais

Cancelamento de voos para Manaus pode ser um golpe fatal para o setor, que já vive retração no turismo de negócios e excesso de oferta hoteleira

A indústria do turismo amazonense, a exemplo dos demais setores econômicos já começa a sentir os efeitos da crise econômica brasileira, intensificada de 2015 para cá. \"Turismo\"A indústria do turismo amazonense, a exemplo dos demais setores econômicos já começa a sentir os efeitos da crise econômica brasileira, intensificada de 2015 para cá.

Os representantes regionais da atividade estão preocupados com a baixa demanda de produção do Polo Industrial de Manaus (PIM), considerado o fomentador da economia do Estado, principalmente a rede hoteleira que está com a ocupação bem abaixo da média.

Nem mesmo a proximidade dos Jogos Olímpicos na cidade do Rio de Janeiro está gerando expectativa de crescimento para os negócios nos meses vindouros. O evento esportivo está marcado para o período de 5 a 21 de agosto e a capital amazonense, assim como ocorrido na Copa de 2014, será uma das seis cidades-sede para jogos de futebol.

 

Para ver a matéria completa garanta esta edição da Revista PIM Amazônia, ou faça sua assinatura.

Entrevistas

Rolar para cima