Teve início nesta quarta-feira (14) a NaturalTech, a maior feira de produtos naturais da América Latina, em São Paulo, onde cinco empresas do Amazonas estão participando com o apoio do Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento do Amazonas, em parceria com a GIZ – Agência de Desenvolvimento Alemã.
Fish Maria, Karu, Na’kau, Terramazonia Superplants e Warabu são as empresas que estão apostando em experiências únicas de sabores e culturas da maior floresta tropical do planeta para atrair os visitantes e novos negócios.
Estas empresas estão sendo acompanhadas pela engenheira de alimentos da Ciama, Aline Guimarães, que destaca o trabalho do Governo, por meio da Companhia, no sentido de apoiar os negócios de empresas nascentes no Amazonas.
“Está sendo realizado todo um trabalho para apoiar estas empresas que já estão no mercado com produtos diferenciados, que utilizam a matéria-prima amazônica, com inovação e já possuem capacidade de fornecimento, com qualidade e diversidade de produtos”, destacou.
Segundo Aline Guimarães, o evento é uma ótima oportunidade para promover a troca de experiências entre os produtores, redes varejistas e consumidores finais. “O que trará maior divulgação e visibilidade aos produtos regionais do Amazonas e contribuirá para ampliar a expansão deles para novos mercados, nacionais e internacionais”, pontua.
Em estandes atrativos, os visitantes estão podendo conhecer e degustar produtos como chocolates com cacau nativo, castanhas, sucos, guaraná, suplementos alimentares, farofas, tucupis, geleias, pimentas, molhos regionais, óleos, pescados, artesanato, acessórios, dentre outros produtos naturais de origem 100% amazônica.
Sobre o evento: A NaturalTech reúne anualmente o setor de produtos naturais, integrais, fitoterápicos e tratamentos complementares. Segundo a organização do evento, um mercado que cresce cerca de 4,4% ao ano, fazendo o Brasil ocupar o 4º lugar no ranking de faturamento mundial.
A feira acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na Avenida Olavo Fontoura 1.451. A participação é gratuita!
Fonte: Agência Amazonas