Governo de transição fala em retomada da indústria naval e projetos eólicos offshore, em reunião com Sinaval

O Sindicato também sugeriu revisões na chamada BR do Mar

Notícias animadoras para quem espera pelo reaquecimento do setor naval brasileiro. Representantes do Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval) participaram de reuniões com os grupos técnicos de Infraestrutura e Energia do governo de transição nesta semana, em Brasília. O resultado dos encontros foi considerado bastante positivo, já que o novo governo prometeu retomar a indústria naval brasileira, com a construção de grandes projetos nos estaleiros nacionais.

“O que escutamos é que o presidente Lula tem a intenção de retomar a indústria naval. Nosso setor é pauta do futuro governo, de modo a criar novos empregos no país”, disse o vice-presidente executivo do Sinaval, Sergio Bacci. 

“Ouvimos também do grupo de Infraestrutura que o setor naval precisa ficar atento com as oportunidades em energia eólica offshore. As demandas nesse novo setor podem surgir um pouco mais cedo do que o esperado anteriormente”.

A principal demanda apresentada pelo Sinaval nas reuniões foi a retomada de programas de estímulo ao setor, tais como o Promef [Programa de Expansão e Modernização da Frota da Transpetro] e o Prorefam [Programa de Renovação da Frota de Apoio Marítimo da Petrobras]. O Sinaval também sugeriu revisões na chamada BR do Mar.

“Acreditamos que essa é uma legislação que precisa ser revista e o início de governo seria um momento ideal para tal”.

Fonte: Petronotícias

Publicidade

Últimas Notícias

Revista PIM Amazônia

Rolar para cima