Lançamento de produtos nacionais supera índice do ano passado

Por Marcelo Danil / DFreire Comunicação e Negócios

O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial de novembro mostra que a intenção das indústrias do País em lançar produtos cresceu 40,1% comparado ao mesmo mês de 2021. Entre janeiro e novembro de 2022, houve um progresso de 11,1%. Já neste mês de novembro passado, o índice apresentou queda de -12,7% comparação com o mês anterior no dado livre de efeitos sazonais.

“A intenção de lançamento de produtos para o mês de novembro ficou dentro do esperado, pois historicamente os últimos meses do ano apresentam uma desaceleração no índice. Ainda assim, o resultado superou o realizado no ano passado, indicando que finalizaremos 2022 com um saldo positivo para o indicador acumulado”, analisa Virginia Vaamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil.

Regional – As indústrias da Região Norte foram o destaque em novembro.
Setores – Em novembro, o segmento de bebidas foi o que mais lançou novidades.

Sobre a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil

A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, é uma organização multissetorial sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. A entidade conta com cerca de 58 mil associados que representam 36% do PIB nacional e 12% dos empregos formais. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) na cadeia de suprimentos. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos e comunicação, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de varejo, saúde, transporte e logística.

Entrevistas

Rolar para cima