Latam Retail Show reúne 200 líderes em 100 horas de conteúdo a partir de amanhã

No dia 15 de setembro, serão conhecidos também os vencedores do NPS Awards 2022 – Edição Varejo

Maior evento B2B de varejo e consumo da América Latina, o Latam Retail Show começa nesta terça-feira (13) e vai até quinta (15) no Expo Center Norte, em São Paulo. A Mercado&Consumo é parceira de mídia e fará uma cobertura especial em tempo real do evento, a partir de um estúdio montado na área de exposições. Vai comandar, ainda, seis painéis de conteúdo.

Esta será a 7ª edição do evento, que é promovido pela Gouvêa Ecosystem e volta a ser realizado presencialmente depois de dois anos. Varejistas de fora de São Paulo poderão acompanhar o LRS 2022 Show virtualmente.

Neste ano, 200 líderes vão compartilhar experiências, aprendizados e visões em mais de 100 horas de conteúdo. Durante o evento, oito pesquisas exclusivas serão apresentadas aos participantes. O evento também será marcado pelo lançamento do projeto Todosim, uma plataforma social que apoiará a distribuição de produtos desenvolvidos por parceiros em benefício de comunidades carentes.

Além de transmitir conteúdo diretamente de um estúdio no Expo Center Norte, a Mercado&Consumo é responsável por seis painéis: “Usando o visual merchandising para contar histórias” e “O novo mercadinho de bairro” (dia 13); “O varejo e o S do ESG” e “Prestígio paga a conta?” (dia 14); e “Open Delivery” e “Mulheres do Varejo” (dia 15).

Restaurante do Futuro

Em um movimento de cocriação e colaboração envolvendo diversos especialistas e parceiros, a Gouvêa Foodservice vai apresentar e discutir, no Latam Retail Show, as direções do restaurante do futuro.

O design do projeto é assinado pelo arquiteto Edgar Ribeiro, especialista em arquitetura para o foodservice e CEO da AR Group. O conceito estimula os pedidos digitais e em tempo real e expõe os processos de gestão do negócio, dando vistas ao dashboard que controla o estoque e cada uma das transações, tecnologia da empresa e-deploy.

O Restaurante do Futuro ficará na Área Expo, um espaço gratuito e aberto ao público de mais de 14.000 m², mostrando o que existe de atual e disruptivo no mercado. Ela conta, ainda, com a Arena de Conteúdo, espaço que reunirá conteúdos focados em assuntos de interesse geral do setor varejista.

Os visitantes da Área Expo terão acesso, ainda, ao 2º Fórum IDV – Desenvolvendo o ESG no Varejo e no Consumo, do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV). O evento será gratuito, no dia 15, das 8h30 às 12h30, e nele será divulgada a pesquisa inédita “Impacto do ESG nas Decisões dos Consumidores”.

Grandes nomes do varejo

O presidente e CEO da National Retail Federation (NRF), Matthew Shay, é um dos destaques da sétima edição do LRS 2022. Na quarta (14), ele vai apresentar a palestra “O momento do setor de varejo nos Estados Unidos e suas lições para o Brasil e o mundo”. Shay se reunirá, ainda com os principais executivos do varejo brasileiro em um almoço com o Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem e publisher da Mercado&Consumo.

Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza; Artur Grynbaum, vice-presidente do Conselho Administrativo do Grupo Boticário; e Briza Rocha Bueno, diretora do AliExpress Brasil, são outros destaques.

O brasileiro Marcos Troijo, presidente do NDB, banco dos Brics, deve falar sobre a participação dos países emergentes na economia mundial e das oportunidades do mercado.

NPS Awards – Edição Varejo

No dia 15 de setembro, serão conhecidos também os vencedores do NPS Awards 2022 – Edição Varejo, que tem como objetivo reconhecer as marcas com as melhores avaliações e percepções do público com base em levantamento realizado pela SoluCX, empresa de pesquisa de satisfação e NPS no Brasil, em parceria com a Exame a Gouvêa Experience, realizadora do Latam Retail Show e integrante da Gouvêa Ecosystem.

Cerca de 214 mil pessoas avaliaram, entre 4 de maio a 26 de julho, 601 marcas. As 185 selecionadas na primeira fase do prêmio foram reveladas numa live em julho. Foram marcas que conquistaram o NPS acima da média em seus segmentos e consideradas, assim, “NPS Benchmark”.

A pesquisa e conduzida pela SoluCX, empresa de pesquisa de satisfação e NPS no Brasil, em parceria com a Exame a Gouvêa Experience, realizadora do Latam Retail Show e integrante da Gouvêa Ecosystem.

Magalu, Drogaria São Paulo, Natura, Outback, Leroy Merlin, Cacau Show e Chilli Beans são algumas das 51 marcas finalistas do NPS Awards 2022 – Edição Varejo.

Fonte: Mercado&Consumo

Publicidade

Últimas Notícias

Noruega anuncia doação de US$ 60 milhões ao Fundo Amazônia

Em reconhecimento aos esforços do Brasil com a redução do desmatamento da Amazônia em 31%, em 2023, a Noruega fará a doação de US$ 60 milhões, cerca de R$ 348 milhões na cotação desta segunda-feira (18), para o Fundo Amazônia. O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro Jonas Gahr Støre, neste domingo (17), durante a Conferência

Leia mais »

Revista PIM Amazônia

Rolar para cima