A produtora chinesa de aparelhos eletrônicos já está em produção no mercado brasileiro e possui previsão de início de vendas a partir do segundo trimestre de 2025.
Para atuar no Brasil, a empresa teve que trocar de nome para “Jovi”, para não conflitar com a operadora telefônica “Vivo”, apesar de não terem alguma ligação. A marca focaliza em fotografia e design, dando destaque para a produção local.
Instalada oficialmente na Zona Franca de Manaus (AM), a fábrica chinesa já produziu seu primeiro lote que estará disponível ao consumidor no segundo trimestre deste ano. A decisão de fabricar localmente visa aumentar a competitividade, aproximar a marcar para os consumidores brasileiros e auxiliar no processo de vendas e suporte técnico, o que permite maior credibilidade entre a marca e o público.
Líder de vendas na China, a geradora da Jovi, Vivo, obteve uma base de 500 milhões de clientes e 18% de participação no mercado global, no quarto trimestre de 2024, segundo a Counterpoint Research.
Apesar de não ter divulgado quais modelos serão comercializados no Brasil, a Anatel – Agência Nacional de Telecomunicação- informou tais modelos: Jovi V50 5G e Jovi V50 LITE 5G que já possuem certificação no país.
Fonte: Da redação com informações da kawasaki