Novo serviço de transporte terrestre e marítimo internacional traz mercadorias russas para a China

A viagem levará cerca de 10 dias

O primeiro trem de carga internacional ferroviário-marítimo de entrada desde a Rússia partiu na segunda-feira da estação Xiaonanya no distrito de Jiangjin, Município de Chongqing, sudoeste da China, carregando 25 unidades equivalentes de vinte pés (TEUs) de mercadorias russas no valor de 4 milhões de yuans (US$ 594.000).

O trem está prestes a chegar à Região Autônoma da Etnia Zhuang de Guangxi, no sul da China, e toda a viagem pela rota de transporte terrestre-marítimo levará cerca de 10 dias.

O trem está sob a estrutura do Novo Corredor de Comércio Internacional Terrestre-Marítimo, uma passagem de comércio e logística construída em conjunto por Cingapura e regiões de nível provincial do oeste da China.

O novo serviço de transporte oferece outra passagem rápida desde a Europa para o sul da China. Até o final de 2021, os destinos que podem ser alcançados através do Novo Corredor de Comércio Internacional Terrestre-Marítimo foram expandidos para 315 portos em 107 países e regiões em todo o mundo.

Fonte: Xinhua News

Entrevistas

Rolar para cima