O Equador recebeu sua primeira frota de ônibus elétricos fabricados pela China, projetados para modernizar o trânsito público urbano e melhorar a sustentabilidade em Guayaquil, principal porto e segunda cidade mais populosa do país, com cerca de 2 milhões de habitantes.
Uma frota de 20 ônibus BYD chegou este mês ao Porto de Manta, na província de Manabi (oeste), onde o vice-presidente Otto Sonnenholzner recebeu os veículos, junto com os executivos da companhia privada de transportes, Saucin, que os comprou.
Os ônibus \”representam uma mobilidade mais confortável e de maior qualidade (que é) ecologicamente correta (com) zero poluição\”, disse Sonnenholzner.
A chegada desses veículos fez do Equador o segundo país sul-americano, depois do Chile, a abraçar o trânsito público elétrico. A capital do Chile, Santiago, incorporou 100 unidades na frota da cidade. Os modernos ônibus com ar condicionado transportarão 10,5 mil trabalhadores diariamente em Guayaquil, oferecendo uma viagem mais segura e mais conveniente a bordo de unidades equipadas com câmeras de vigilância e rampas para cadeirantes.
Da Redação